Defensoria Pública de Rondônia abre vagas de estágio

Defensoria Pública do Estado de Rondônia oferece duas vagas para estagiários de nível superior.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia faz saber que realizará processo seletivo, regido pelo edital n° 01/2017, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior, para atuar nas comarcas de Porto Velho.

O certame oferece duas vagas para alunos dos cursos de Jornalismo e Administração, que estejam matriculados nas instituições de ensino superiores oficialmente reconhecidas, nos quatro últimos semestres do curso. A bolsa-auxílio de estágio oferecida é de R$ 800,00, em carga horária de 25 horas semanais.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 de novembro de 2017, através do site www.defensoria.ro.def.br, devendo ser confirmada na Sede desta Defensoria Pública de Rondônia, Centro de Estudos, 3º Piso, Sala 10, no endereço da Rua Padre Chiquinho, Nº 913, Bairro Pedrinhas, Porto Velho – SEDE, CEP: 76.801-490, podendo ser contatado pelo telefone (69) 99307-4778 ou e-mail: centrodeestudos@defensoria.ro.def.br.

O processo de seleção constará de prova escrita, composta de 30 questões. A prova será aplicada da data provável de 3 de dezembro de 2017, com duração de máxima de três horas.

A validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período de tempo, com a exigência de formalização de termo de prorrogação, de forma expressa, a critério do Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia.

Conteúdo programático:

CURSO DE JORNALISMO - Língua Portuguesa: Acentuação; Sinais de Pontuação; Uso da vírgula. Emprego da crase; Sintaxe de colocação (pronominal); Sintaxe de Regência; Variação Linguística; Significação das palavras. Compreensão e interpretação de textos: Coesão e coerência textual; Semântica do texto. Direitos Humanos: Declaração Universal dos Direitos Humanos. Defensoria Pública do Estado de Rondônia: Organização e funcionamento; Locais e horários de atendimento; Critério de atendimento dos assistidos; áreas de atuação. Jornalismo: Atualidades; Redes Sociais: Utilização, monitoramento e métricas; A problemática da Lei de Imprensa de 1967: revogação e consequências (direito de resposta e diploma); Código de Ética do Jornalista Brasileiro; Assessoria de imprensa: conceitos, planejamento, release, clipping, relacionamento com a fonte e com a imprensa; Técnicas de redação e entrevista jornalística; Critérios de seleção, redação e edição; Técnicas de fotografia.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 1. Abordagem Clássica da Administração. 2. Abordagem Neoclássica da Administração; 3. Ética na Administração Pública; 4. Administração pública (Organização e Estrutura do Estado, Governo e Administração; Conceitos: Estado, Governo e Administração Pública; Organização da Administração Pública brasileira Princípios aplicáveis à Administração Pública; Características da Administração Pública; Qualidade no setor público; Estrutura Organizacional Eficiência, eficácia e efetividade no serviço público; Gestão por resultados). 5. Gestão de Pessoas (Administração de Recursos Humanos; Ambiente Organizacional; Aprendizagem Organizacional; Comportamento Organizacional; Desenvolvimento Organizacional (DO); Ética Organizacional).

Fonte: http://www.defensoria.ro.def.br/site/index.php/downloads/category/55-vii-processo-seletivo (página 47).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Velho diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
SEDUC - ROTodos os níveis de escolaridade600
CRESS-RONíveis Médio e Superior5
Prefeitura de JaruTodos os níveis de escolaridade5
Prefeitura de Porto VelhoMonitor de transporte escolar132
Prefeitura de São Francisco do GuaporéTodos os níveis de escolaridade66
Prefeitura e Câmara de Rio CrespoTodos os níveis de escolaridade24
Veja todos » Concursos Abertos