ICMBio publica edital de novo processo seletivo simplificado

Processo seletivo do ICMBio tem como objetivo contratar profissionais para o cargo de Agente Temporário Ambiental para atuar em Porto Velho, Rondônia.

Foi publicado um novo edital do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ofertando cinco vagas para o cargo de Agente Temporário Ambiental pelo processo seletivo ICMBio, além de formação de cadastro reserva.

continua depois da publicidade

Os selecionados irão atuar na área de Prevenção e Combate a Incêndios, no Parque Nacional Mapinguari, em Porto Velho, Rondônia.

Sobre o cargo

O cargo de Agente Temporário Ambiental exige ensino fundamental incompleto e a remuneração é de um salário mínimo (o equivalente a R$ 1.412 em 2024), além de auxílios legais.

Leia também

A jornada de trabalho dos contratados poderá variar de acordo com a necessidade da unidade, podendo ser cumprida em regime de exclusividade, tanto em horários diurnos quanto noturnos, incluindo finais de semana, em sistema de escala de revezamento, sempre levando em consideração o interesse da Administração Pública.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no CENSIPAM, localizado na Av. Lauro Sodré, 6500 - Aeroporto, Porto Velho - RO, no período de 08 de julho de 2024 a 11 de julho de 2024, das 8h30 às 11h45 e das 13h às 17h.

Para participar da seleção, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição e os documentos comprobatórios especificados no edital. O processo seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Etapas

O processo seletivo contará com as seguintes etapas: Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) na primeira fase, seguido por um curso de formação de brigada na segunda fase.

O curso abrange aulas teóricas e práticas sobre prevenção e combate a incêndios florestais.

Os aprovados na pré-seleção e no curso serão classificados de acordo com a ordem decrescente da nota final e as vagas serão preenchidas por ordem de classificação.

Os profissionais contratados atuarão em atividades de prevenção e combate a incêndios florestais, manejo integrado do fogo, ações de sensibilização junto às comunidades locais e monitoramento e combate a incêndios na vegetação.

Além disso, é necessário ter disponibilidade para viagens a trabalho.

Para outras informações, acesse o edital completo disponível no portal Gov.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade