Está disponível o edital nº 01/2025 do processo seletivo Prefeitura de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, que irá preencher 20 vagas imediatas e formar cadastro reserva. Os contratados vão atuar no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos – PBA.
A função disponível é para Alfabetizadores, que requerem ensino médio regular ou ensino médio normal, ou curso normal superior, ou licenciatura plena em Pedagogia. Os contratados vão receber a remuneração de R$ 1.200,00.
Os alfabetizadores terão uma única turma, a qual deverá cumprir carga horária total de 200 dias letivos, em 12 meses.
Inscrições presenciais

Faça sua inscrição no certame. Foto: montagem / Concursos no Brasil
A inscrição no processo seletivo Prefeitura de Natal deve ser realizada na Secretaria Municipal de Educação/COMPEC, que está localizada na Rua Fabrício Pedroza, nº 915, SALA 509, com apresentação dos documentos previstos no edital.
O pedido deve ser feito até as 16h de 14 de maio de 2025, observando o horário oficial local, com atendimento das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 13h na sexta-feira. Não será cobrada taxa de inscrição.
Processo seletivo Prefeitura de Natal: seleção
O processo seletivo simplificado irá avaliar os profissionais por meio de uma única etapa, de prova de títulos, com pontuação dos seguintes aspectos:
- Especialização na área de Educação;
- Mestrado na área de Educação;
- Doutorado na área de Educação;
- Experiência profissional devidamente comprovada como professor na
modalidade de Educação de Jovens e Adultos como Pedagogo no nível I ou II; - Curso de atualização/formação em área de alfabetização, com carga horária mínima de 40 horas;
- Curso de formação/atualização com carga horária mínima de 40 horas na pedagogia freireana.
Saiba mais
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data da sua publicação. Confira mais detalhes do certame com a leitura do edital.
O documento está disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial do Município do Rio Grande do Norte, edição de 7 de maio de 2025, a partir da página 8.