SMS RJ abre Edital com 77 vagas para estágio obrigatório

O estágio SMS RJ atende os estudantes do curso de Serviço Social que precisam cumprir a carga horária do programa de estágio obrigatório dentro graduação.

Foi publicado o edital nº 99/2024 da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS -RJ), regulamentando o processo seletivo para estágio SMS Rio de Janeiro. Em específico, para a participação de estudantes interessados no programa de estágio obrigatório do curso de Serviço Social.

continua depois da publicidade

É fundamental que os candidatos estejam matriculados em instituições de ensino conveniadas com a secretaria. Os procedimentos de inscrição e as etapas já foram confirmadas. Entenda mais a seguir.

Estágio

O estágio obrigatório previsto nesse processo seletivo tem carga horária de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Ao todo, são 77 vagas não remuneradas disponíveis, visto que se trata de estágio curricular obrigatório.

Leia também

As atividades a serem desenvolvidas terão acompanhamento do supervisor vinculado a SMS RJ. No geral, os requisitos para participar do estágio são:

  • Ser brasileiro ou brasileiro naturalizado;
  • Ter idade maior ou igual a 16 anos;
  • Estar matriculado e cursando a graduação de Serviço Social em instituição de ensino conveniada com a SMS;
  • Ter Coeficiente de Rendimento maior ou igual a 6,0;
  • Ter seguro vigente durante todo o período de estágio contra acidentes pessoais provido pela instituição de ensino.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 12 e 21 de julho de 2024 por meio do formulário disponível no link do Google Forms. Cada candidato deve realizar o preenchimento uma única vez, sendo que a última resposta será sempre a validada na seleção.

O envio indica que o participante está de acordo com os termos previstos no edital. Por isso, é fundamental realizar a leitura prévia do documento, disponível na edição do dia 11 de julho de 2024 do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, a partir da página 70.

Etapas

A avaliação será realizada em duas etapas distintas. A primeira diz respeito ao Coeficiente de Rendimento indicado pelo candidato no ato de inscrição, sendo que a nota mínima para aprovação nessa etapa é de 6,0.

Esse coeficiente refere-se à medida utilizada por universidades para avaliar o desempenho acadêmico dos estudantes ao longo de seu curso. Ele é calculado com base nas notas obtidas em todas as disciplinas cursadas, levando em consideração o peso de cada uma no currículo.

Posteriormente, os candidatos aprovados terão que passar por outros instrumentos de avaliação. Entre eles a entrevista, prova escrita, análise de currículo ou atividade prática, conforme estabelecido pelos profissionais de Serviços Sociais da SMS.

Esses procedimentos serão informados com maiores detalhes no edital de resultados da 1ª etapa, mas a nota mínima de aprovação também é 6,0.

Os candidatos aprovados para essa etapa devem aparecer com seus documentos de identidade e declaração de matrícula no local e horário informado em nova publicação da secretaria.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade