UERJ anuncia edital de processo seletivo com 1.555 vagas

Processo seletivo UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) anuncia seleção em parceria com a SEEDUC - RJ. Saiba como participar.

Foi publicado o edital nº 01/2022 do processo seletivo UERJ, que irá preencher 1.555 vagas para profissionais de nível superior. A seleção é uma parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e a contratação será termporária até o dia 31 de dezembro de 2022, podendo haver prorrogação.

continua depois da publicidade

Os profissionais serão contratados para atuarem no subprojeto “Mulheres que Apoiam a Educação – M.A.E”, ligado ao projeto Escola Criativa de Oportunidades – ECO.

Vagas em disputa no processo seletivo UERJ

As 1.555 vagas em disputa no certame são todas para Assistente Social, sendo 1.167 vagas de ampla concorrência, 311 vagas de cotas para negros, indígenas e oriundos de comunidades quilombolas e 77 vagas para pessoas com deficiência (PCD).

A remuneração total é de R$ 4.000,00 para atuação em jornada de 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

As vagas mencionadas serão distribuídas em escolas estaduais e unidades administrativas das regionais da educação do Estado do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no processo seletivo UERJ

As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2022 mediante cadastro no site do PROSSIM – Sistema de Processo Seletivo Simplificado.

No formulário eletrônico o candidato deverá preencher todas as informações que forem solicitadas e realizar o envio da documentação obrigatória exigida em edital.

Processo seletivo UERJ terá prova de títulos

O processo seletivo será composto por etapa única, que envolverá avaliação de títulos (formação acadêmica) e tempo experiência profissional. Confira os critérios de pontuação:

continua depois da publicidade
  • Pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado na área de Serviço Social: 2 pontos por títulos (máximo 4 pontos);
  • Pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado na área de Serviço Social: 1,5 ponto por título (máximo 3,0 pontos);
  • Pós-graduação lato sensu em nível de especialização ou Residência Uni/Multiprofissional na área de Serviço Social: 1 ponto por título (máximo 2 pontos);
  • Experiência no acompanhamento/atendimento de crianças e adolescentes em unidades escolares como Assistente Social: 1,5 ponto a cada 12 meses de exercício completos e ininterruptos no mesmo local (máximo 4,5 pontos);
  • Experiência em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes como Assistente Social (excluindo os períodos já computados acima): 1 ponto a cada 12 meses de exercício completos e ininterruptos no mesmo local (máximo 3 pontos);
  • Experiência em demais áreas como Assistente Social (excluindo os períodos já computados acima): 0,5 ponto a cada 12 meses de exercício completos e ininterruptos no mesmo local (máximo 1,5 ponto).

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final obtida entre os candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

continua depois da publicidade
  1. Maior pontuação no exercício profissional;
  2. Maior pontuação na formação acadêmica;
  3. Maior idade, considerando dia e mês do nascimento;
  4. Sorteio público.

Saiba mais

O prazo de validade do processo seletivo UERJ é de 12 meses, a contar da data de sua homologação. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Demais informações sobre a seleção poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site do PROSSIM – Sistema de Processo Seletivo Simplificado. Se preferir, encaminhe sua dúvida para contato@projetoeco.uerj.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
RioSaúde 26
SAAE de Barra Mansa Várias
ESA 1.100
RioSaúde 1
Prefeitura de Maricá 326
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade