Prefeitura de Rio Negro – PR divulga edital de processo seletivo; veja como se inscrever

Processo seletivo Prefeitura de Rio Negro, no estado do Paraná, abre vagas temporárias para profissionais de nível fundamental. Confira os detalhes.

Edital nº 141/2022 do processo seletivo Prefeitura de Rio Negro, no estado do Paraná, vai preencher três vagas e formar cadastro reserva para profissionais de nível fundamental. As oportunidades previstas no edital são temporárias e para atuação na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação do seu resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período, apenas uma vez.

Vagas disponíveis no processo seletivo Prefeitura de Rio Negro

O processo seletivo está ofertando oportunidades para os seguintes cargos:

Leia também
  • Motorista: uma vaga mais cadastro reserva. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração total é de R$ 1.871,50 (salário base + insalubridade + auxílio-alimentação);
  • Operador de Máquinas: duas vagas mais cadastro reserva. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração total é de R$ 2.593,40 (salário base + insalubridade + auxílio-alimentação);

Para disputar as vagas, é necessário possuir o ensino fundamental completo e CNH C ou superior. O cargo de Operador de Máquinas exige ainda o curso de Operador de Máquinas Rodoviárias, que deve incluir o equipamento de retroescavadeira.

continua depois da publicidade

Como inscrever-se na seleção Prefeitura de Rio Negro?

As inscrições serão realizadas entre os dias 01 e 15 de agosto de 2022, via internet, pelo site da Prefeitura de Rio Negro. Cada candidato poderá se inscrever para apenas um dos cargos disponíveis.

É necessário preencher todas as informações solicitadas e, no formulário específico, anexar os seguintes documentos digitalizados:

  • Documento de identidade (RG) e CPF;
  • Certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH, na categoria exigida;
  • Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, que pode ser emitido no site do TSE;
  • Histórico escolar com declaração de conclusão do ensino fundamental;
  • Apenas para Operador de Máquinas, certificado do curso específico.

Prova prática

A avaliação dos candidatos ocorrerá por meio de uma prova prática, valendo 100 pontos e que possui caráter eliminatório e classificatório, sendo exigido do candidato a nota mínima de 60 pontos para aprovação.

continua depois da publicidade

As tarefas a serem executadas nessa prova variam conforme cada um dos cargos em disputa e podem ser conferidas no Anexo II do edital do processo seletivo Prefeitura de Rio Negro.

Em caso de empate nas notas obtidas por dois ou mais candidatos, a preferência será dada para aquele que possuir a idade mais elevada, conforme o Estatuto do Idoso. Se persistir o empate, será realizado sorteio.

Ficou com alguma dúvida?

O edital da seleção está disponível para consulta na edição de 28 de julho de 2022 do Diário Oficial dos Municípios do Paraná. Para facilitar sua busca, acesse o link indicado e localize pelo código identificador 87BCD46C.

continua depois da publicidade

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para prefeitopmrn@gmail.com ou entre em contato pelo telefone (47) 3642-3280.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade