Câmara de Ourizona - PR: edital e inscrição; confira como participar da seleção

Processo seletivo Câmara de Ourizona, no estado do Paraná, será realizado pela Fundação FAFIPA. Confira os requisitos para se inscrever.

No estado do Paraná, foi publicado o edital nº 01.001/2022 do processo seletivo Câmara de Ourizona, cujo objetivo é o preenchimento de uma vaga para profissional de nível superior, que será contratado conforme as normas da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. A Fundação FAFIPA é a empresa responsável pela organização e execução desse seletivo.

continua depois da publicidade

O prazo de validade da seleção é de um ano, a contar da data de sua homologação final, podendo haver prorrogação por igual período, conforme critério da administração.

Emprego público

A vaga ofertada no processo seletivo é para o emprego público de Advogado, cuja remuneração é de R$ 3.089,89 para jornada de 20 horas semanais.

Leia também

Para concorrer à vaga, é necessário possuir graduação em Direito e registro na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

continua depois da publicidade

Inscreva-se na seleção

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2022, somente via internet, pelo site da Fundação FAFIPA.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e poderá ser solicitada a isenção da taxa de inscrição pelo candidato que pertencer à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

Provas do processo seletivo Câmara de Ourizona

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e por prova de títulos, etapa de caráter classificatório.

continua depois da publicidade

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e será realizada na data provável de 11 de setembro de 2022.

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 30 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Conhecimentos Gerais e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 4 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 2 pontos. Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá obter a nota mínima de 50 pontos.

continua depois da publicidade

A prova de títulos valerá 15 pontos e serão computados os títulos de doutorado, mestrado e especialização, além da experiência profissional. Todos os títulos informados pelo candidato deverão ser em área relacionada ao emprego em disputa.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade na nota final obtida entre candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais até a data de publicação do resultado e classificação, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
  3. Maior pontuação em Língua Portuguesa;
  4. Maior pontuação em Conhecimentos Gerais;
  5. Maior pontuação na prova de títulos;
  6. Maior idade, entre aqueles não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
  7. Sorteio público.

Processo seletivo Câmara de Ourizona: demais informações

Todos os detalhes do processo seletivo podem ser conferidos em seu edital, publicado no site da Fundação FAFIPA. Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@fundacaofafipa.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade