Os editais nº 2/2022 e 3/2022, publicados pela Prefeitura Municipal de Curitiba, no Paraná, dispõem sobre a contratação de pessoal por tempo determinado e oferecem, juntos, um total de 500 vagas. O processo seletivo Prefeitura de Curitiba prevê a reposição dos quadros de agentes públicos que exercem as funções de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado é de um ano, considerando-se o início da contagem a data da publicação da homologação do resultado geral. Somente podem ser contratados os que tiverem recebido, pelo menos, as duas primeiras doses de vacina contra a COVID-19.
Detalhes sobre as vagas do processo seletivo Prefeitura de Curitiba
As 100 vagas disponíveis na função de Enfermeiro estão assim divididas: 85 vagas de ampla concorrência, cinco para pessoas com deficiência e 10 para pessoas negras e povos indígenas. Podem disputar cada uma delas quem tiver a graduação em Enfermagem aliada ao registro no COREN.
Já as 400 vagas de Técnico em Enfermagem estão assim distribuídas: 340 vagas de ampla concorrência, 20 para pessoas com deficiência e 40 para população negra e povos indígenas. O ensino técnico na área e o registro no COREN são os requisitos básicos.
O vencimento básico para Técnicos é de R$ 2.307,84 e para Enfermeiros é de R$ 3.500,55, ambos tendo que cumprir jornada de 30 horas semanais.
Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: avaliação
Os quesitos avaliados para recrutar os candidatos inscritos são o tempo de experiência profissional comprovado e demais titulações comprovadas que os candidatos apresentarem.
No tocante aos títulos, vale apresentar diplomas, certificados de residências e cursos de capacitações, a depender da função concorrida. Já com relação ao tempo de serviço, os editais lembram que, para efeitos de pontuação, somente são consideradas as atividades desempenhadas nos últimos 15 anos, excluindo-se tempo de estágio ou de residência.
Inscrições e mais informações
Ficam abertas de 10h de 29 de junho até 16h do dia 05 de julho de 2022, lembrando que não há cobrança de qualquer taxa, assim como não há aplicação de prova de conhecimentos.
Para confirmar a participação, primeiro é necessário fazer o cadastro no portal “e-Cidadão” da Prefeitura. Caso já possua cadastro, basta acessar o site de seleções da Prefeitura diretamente.
Já leu o edital do seu interesse (Enfermeiro – Técnico em Enfermagem), mas ficou com alguma dúvida? Esclareça tudo na Central 156, se estiver na capital, ou no telefone (41) 3074-6456, se estiver nas demais regiões.