Concurso Prefeitura de Tamarana – PR: veja edital e como se inscrever

Concurso Prefeitura de Tamarana, no estado do Paraná, anuncia oportunidade de nível superior. Veja o cargo em disputa.

Concurso Prefeitura de Tamarana nº 001/2022, no estado do Paraná, abre uma vaga e vai formar cadastro reserva em cargo de nível superior. O concurso público será realizado pelo Instituto UniFil e a contratação ocorrerá pelo regime estatutário. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos.

continua depois da publicidade

Em virtude do quantitativo de vagas ofertadas, não há reserva técnica para candidatos afrodescendentes ou para pessoas com deficiência (PCD), mas serão reservadas as vagas que surgirem no prazo de validade do concurso, conforme estabelecido em legislação.

Cargo ofertado no concurso público

O concurso Prefeitura de Tamarana está ofertando uma vaga para o cargo de Procurador Jurídico, com vencimento de R$ 2.923,79 para atuação em jornada de 20 horas semanais.

Para disputar a vaga, o profissional deverá possuir ensino superior em Direito e registro no respectivo conselho profissional.

continua depois da publicidade

Inscreva-se no concurso Prefeitura de Tamarana

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro de 2022, somente via internet, pelo site do Instituto UniFil.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00, podendo ser solicitada a isenção dessa taxa pelo candidato que comprovar uma das seguintes situações:

  • Estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente;
  • For doador de medula óssea;
  • For eleitor convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Paraná para prestar serviço no período eleitoral visando a preparação, execução e apuração de eleições oficiais.

Avaliação dos candidatos

A avaliação dos candidatos se dará por meio de provas objetivas e discursivas, previstas para serem realizadas em 20 de março de 2022, e por prova de títulos.

continua depois da publicidade

As provas objetivas e discursivas serão realizadas na data provável de 20 de março de 2022, com duração máxima de 03h30. Nesse tempo, o candidato deverá preencher a folha de respostas e a versão definitiva da prova discursiva.

A prova objetiva será composta por 30 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Informática Básica, 5 questões de Conhecimentos Gerais e Legislação Municipal e 15 questões de Conhecimentos Específicos.

Essa prova possui caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos e sendo eliminados os candidatos com nota inferior a 50 pontos.

continua depois da publicidade

A prova discursiva terá uma questão valendo 50 pontos e também possui caráter eliminatório e classificatório. Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 25 pontos e receberão nota zero na redação aqueles que desenvolverem seu texto com menos de 15 linhas, mais de 25 linhas ou com menos de 180 palavras.

A prova de títulos valerá 20 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

  • Pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado: 5 pontos por título;
  • Pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado: 3 pontos por título;
  • Pós-graduação lato sensu em nível de especialização com carga horária mínima de 360 horas: 2 pontos por título.

Cada candidato poderá apresentar até dois títulos em cada uma das categorias mencionadas e os documentos deverão ser relacionados à área do Direito.

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas, será selecionado o candidato que, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior nota na prova objetiva;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  4. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  5. Obtiver o maior número de acertos em Informática Básica;
  6. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  7. Obtiver a maior nota na prova discursiva;
  8. Obtiver a maior nota na prova de títulos;
  9. Tiver a maior idade;
  10. Tiver o maior número de filhos;
  11. For o vencedor do sorteio público a ser realizado.

Concurso Prefeitura de Tamarana: demais informações

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação do ato de sua homologação. Esse prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Maiores detalhes poderão ser obtidos no edital do concurso Prefeitura de Tamarana, publicado no site do Instituto UniFil.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@institutounifil.com.br ou pelos telefones (43) 3375-7313 e (43) 3375-7353. O atendimento ocorrer das 09h às 12h e das 13h30 às 17h, em dias úteis.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade