Prefeitura de Rio Branco do Sul – PR abre edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Rio Branco do Sul, no estado do Paraná, abre oportunidades para profissionais de nível médio. Saiba mais.

No estado do Paraná, foi publicado o edital do processo seletivo Prefeitura de Rio Branco do Sul nº 001/2022, que irá preencher 34 vagas destinadas à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). As oportunidades são para profissionais de nível médio e a contratação ocorrerá conforme as normas da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho.

Conforme previsto na legislação, dentro do número de vagas ofertadas estão reservadas oportunidades para pessoas com deficiência (PCD), desde que as atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência.

Vagas em disputa no processo seletivo Prefeitura de Rio Branco do Sul

Visando o preenchimento das 34 vagas, o município está ofertando oportunidades para Agente Comunitário de Saúde (30 vagas) e para Agente de Combate às Endemias (4 vagas).

continua depois da publicidade

Para concorrer a qualquer um dos cargos, é necessário possuir o ensino médio completo e residir na área da comunidade em que for atuar. A lista completa dos locais de atuação e suas respectivas áreas de abrangência está disponível no edital.

O salário de ambos os cargos é de R$ 1.550,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Saiba como se inscrever no processo seletivo

As inscrições serão aceitas via internet pelo site da Prefeitura de Rio Branco do Sul até o dia 26 de janeiro de 2022. Basta acessar o link “formulário de inscrição PSP nº 001.2022” e preencher as informações que serão solicitadas.

Para participar do certame, não será cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição.

Prova de títulos

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos, conforme documentação enviada pelo candidato no ato da inscrição. Essa etapa valerá 100 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

Agente Comunitário de Saúde

  • Curso técnico ou superior em andamento ou concluído na área de Agente Comunitário de Saúde: 5 pontos (máximo 5 pontos);
  • Curso de nível superior concluído na área da saúde: 5 pontos (máximo 5 pontos);
  • Experiência profissional no cargo de Agente Comunitário de Saúde: 2 pontos por mês (máximo 50 pontos);
  • Cursos ou capacitações na área da saúde com carga horária mínima de 10 horas: 5 pontos por certificado (máximo 15 pontos);
  • Experiência profissional em outras áreas da saúde: 1 ponto por mês (máximo 25 pontos).

Agente de Combate às Endemias

  • Curso técnico ou superior em andamento ou concluído na área de Agente de Combate às Endemias: 10 pontos (máximo 10 pontos);
  • Curso de nível superior concluído na área da saúde: 10 pontos (máximo 10 pontos);
  • Cursos ou capacitações na área da saúde com carga horária mínima de 10 horas: 5 pontos por certificado (máximo 25 pontos);
  • Experiência profissional em outras áreas da saúde: 1 ponto por mês (máximo 25 pontos);
  • Experiência profissional no cargo de Agente Combate às Endemias: 2 pontos por mês (máximo 30 pontos).

Critérios de desempate

Ocorrendo empate na classificação final, a preferência será dada ao candidato que, nesta ordem:

  1. Tiver a maior idade, considerando o dia, mês, ano, horário;
  2. Tiver o maior número de filhos;
  3. Sorteio público.

Saiba mais sobre o processo seletivo Prefeitura de Rio Branco do Sul

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Rio Branco do Sul.

Se mesmo após a leitura do edital, você permanecer com dúvidas, é possível entrar em contato com o município pelo telefone (41) 3973-8030 ou pelo e-mail contato@riobrancodosul.pr.gov.br.

Leia também

você pode gostar também