O edital nº 01/2025 do processo seletivo Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo, no estado do Piauí, está abrindo oportunidades na Secretaria Municipal de Educação. A seleção é para o ciclo de 2025 do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
A oferta é para Professores Alfabetizadores, que irão trabalhar de maneira voluntária na alfabetização de jovens, adultos e idosos não inseridos no sistema formal de ensino. Para concorrer é necessário ter idade mínima de 18 anos completos e nível superior em Pedagogia ou outra Licenciatura.
De acordo com o edital, os servidores temporários precisam ter disponibilidade de 12 horas semanais para dedicação às atividades do PBA. A bolsa prevista é no valor de R$ 1.200,00 por mês.
Inscrição e seleção
O período de inscrição no processo seletivo Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo ficará aberto até o dia 11 de fevereiro de 2025. A solicitação para participar deverá ser feita pela internet, enviando e-mail para [email protected].
A mensagem eletrônica deverá contar com a seguinte documentação:
- Ficha de inscrição preenchida e assinada;
- Cópia de documento de identidade com foto;
- Cópia do CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Cópia do diploma ou comprovante de nível superior;
- Currículo atualizado com os respectivos comprovantes.
Tudo isso será avaliado na etapa de análise curricular, pontuando formação e experiência profissional do candidato. Depois disso haverá uma fase de entrevista, para confirmar “as competências pedagógicas e a afinidade com os princípios da educação popular”.
Mais informações

Saiba de todos os detalhes no edital do processo seletivo Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Aqueles que forem selecionados deverão passar por um curso de formação inicial obrigatória com carga horária de 40 horas. Se você se identificou com o cargo e quer saber mais detalhes, leia o edital completo do processo seletivo Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo.
O documento com todas as regras está disponível no Diário Oficial dos municípios do Piauí, edição nº 5256, do dia 07 de fevereiro. A leitura deve ser feita na página 134.