EMGERPI PI abre vagas de estágio em edital de seletivo

EMGERPI, no estado do Piauí, lança edital de processo seletivo de estágio para estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Foi divulgado o edital nº 01/2024 do processo seletivo estágio EMGERPI, no Piauí, visando vagas para formação de cadastro reserva de estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental para Jovens Aprendizes.

continua depois da publicidade

O contrato de aprendizagem do processo seletivo terá duração de 12 meses e os aprovados deverão atuar na Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – EMGERPI, em Teresina - PI.

Inscrições processo seletivo estágio EMGERPI

O período de inscrições do processo seletivo estágio EMGERPI será de 27 de junho a 1º de julho de 2024. As inscrições serão gratuitas, efetuadas de forma online, através do site da EMGERPI na data mencionada.

Leia também

Para participar, o estudante, antes de efetuar a inscrição, deverá ler atentamente o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o ingresso no programa.

Vagas de estágio EMGERPI

Serão disponibilizadas vagas para a formação de cadastro reserva. Os estudantes interessados em se candidatar no processo seletivo ocuparão o cargo de Assistente Administrativo e deverão ser maior de 14 anos e menor de 23 anos. De acordo com o edital, o candidato receberá remuneração de meio salário mínimo vigente e também o vale-transporte.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, onde os horários e dias da semana serão acordados entre a EMGERPI e a instituição qualificada, responsável pela formação técnico-profissional.

Para o contrato, o empregador se compromete a assegurar, na prática, o desenvolvimento da formação técnico-profissional aos jovens.

Requisitos do processo seletivo estágio EMGERPI

Como parte dos requisitos do processo seletivo, o candidato, além de ter idade mínima exigida, deve estar matriculado e frequentando a partir do 6º ano do ensino fundamental e/ou cursando o ensino médio, ou tê-lo concluído. Mais detalhes podem ser vistos no item 7 do edital.

Os convocados neste processo de seleção serão matriculados em instituições qualificadas em formação técnico-profissional metódica, registradas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e no CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Etapas do processo seletivo estágio EMGERPI

Este certame será composto pelas seguintes etapas:

  • Inscrição online e envio de documentos (anexo II) para comprovação de requisitos (eliminatório);
  • Análise de perfis e seleção;
  • Composição do cadastro reserva;
  • Convocação conforme disponibilidade de vagas, a partir da homologação final;
  • Exames médicos pré-admissionais;
  • Contratação.

Dúvidas e orientações

Os candidatos podem esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo por meio do e-mail selecao@emgerpi.pi.gov.br disponível durante o período de inscrições.

Para ler o edital e se inteirar dos detalhes, acesse o site do Diário Oficial do Piauí, no número de edição 122/2024 de 25/06/2024, a partir da página 310.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade