Edital nº 01/2022 do processo seletivo Prefeitura de Picos, no estado do Piauí, oferta 256 vagas e cadastro reserva para profissionais na área da educação. A seleção será realizada pelo Instituto Legatus e as oportunidades são temporárias para atuação nas zonas urbanas e rurais do município.
A contratação será temporária pelo prazo de dois anos, podendo haver prorrogação até o limite de quatro anos. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.
Cargos em disputa no processo seletivo Prefeitura de Picos
Das 256 vagas ofertadas na seleção, 231 são de ampla concorrência e 25 são para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades em disputa exigem nível superior completo ou em andamento. Confira os cargos disponíveis:
- Professor de Educação Infantil: 40 vagas para a zona urbana e 60 vagas para a zona rural;
- Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano): 50 vagas para a zona urbana e 30 vagas para a zona rural;
- Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) – Linguagens: 16 vagas para a zona urbana e 20 vagas para a zona rural;
- Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) – Matemática: 10 vagas para a zona urbana e 10 vagas para a zona rural;
- Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) – Ciências Humanas: 10 vagas para a zona urbana e 10 vagas para a zona rural.
A remuneração é de R$ 1.922,81 para atuação em jornada de 20 horas semanais e os requisitos podem variar conforme o cargo preterido (confira os detalhes no edital do processo seletivo Prefeitura de Picos).
Detalhes sobre a inscrição no processo seletivo Prefeitura de Picos
As inscrições serão realizadas pelo site do Instituto Legatus até o dia 04 de abril de 2022.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e o candidato poderá solicitar a isenção dessa taxa se pertencer à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional.
Avaliação dos candidatos
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser realizada em 17 de abril de 2022.
Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, distribuídas da seguinte forma:
- 10 questões de Língua Portuguesa;
- 5 questões de Noções de Informática;
- 5 questões de Conhecimentos Pedagógicos;
- 20 questões de Conhecimentos Específicos e Locais.
Cada questão de Conhecimentos Específicos e Locais terá peso três, enquanto que as demais questões da prova terão peso dois.
Para ser aprovado, o candidato deverá obter a nota mínima de 60 pontos em toda a prova e acertar pelo menos 12 questões de Conhecimentos Específicos e Locais.
Critérios de desempate
Se ocorrer empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate para fins de classificação, nesta ordem:
- Possuir idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
- Obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Específicos da prova objetiva;
- Obtiver a maior nota no módulo de Língua Portuguesa da prova objetiva;
- Obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Pedagógicos da prova objetiva;
- Obtiver a maior nota no módulo de Noções de Informática da prova objetiva;
- Possuir a maior idade.
Edital completo e esclarecimento de dúvidas
Todos os detalhes do processo seletivo Prefeitura de Picos estão disponíveis em seu edital, publicado no site do Instituto Legatus.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail atendimento@institutolegatus.com.br.