O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu seu edital para contratação ao Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Cabedelo, na Paraíba. O processo seletivo ICMBio oferece quatro vagas imediatas para Agente Temporário Ambiental.
O certame terá validade de um ano, contando da data de publicação do resultado final, podendo haver prorrogação por mais 12 meses. Toda a organização e execução das etapas estão sendo realizadas pelo próprio órgão contratante.
Vagas
As vagas disponíveis de Agente Temporário Ambiental é para a área de Gestão de Unidade de Conservação, nível I, que requer escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto. A remuneração prevista é de um salário mínimo vigente (R$ 1.412,00) mais auxílios legais, com contrato firmado pelo prazo de 24 meses.
Vale ressaltar que o edital informa ainda que há formação de cadastro reserva com seis vezes o número de vagas, ou seja, 24.
Inscrição
A inscrição no processo seletivo ICMBio deverá ser realizada de maneira presencial na Sede da Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo. Os candidatos deverão entregar documentação nos dias 18, 19 e 21 de novembro de 2024, de acordo com a errata, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Classificação
De acordo com o edital, os participantes serão submetidos a etapa única de classificação no formato de análise curricular. Essa será baseada nos documentos entregues no ato da inscrição. A pontuação vai considerar certificados de:
- Tempo de serviço na área de atuação;
- Tempo de trabalho em outras áreas de vigilância;
- Trabalho como estagiário em unidades de conservação;
- Cursos em várias áreas relacionadas ao cargo.
Também serão concedidos pontos pela apresentação de Carteira Nacional de Habilitação B, C, D ou E.
Mais informações
Antes de fazer sua inscrição é muito importante ler todas as regras do processo seletivo ICMBio que estão descritas no edital completo existente no site do órgão. Em caso de dúvidas, entre em contato com o NGI Cabedelo pelos telefones (83) 99100-0466 e (83) 99120-2063.