Fundação PB Saúde: edital com 105 vagas tem cronograma alterado

Processo seletivo Fundação PB Saúde oferece oportunidades para profissionais de níveis médio, técnico e superior. Veja como participar.

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde PB SAÚDE retificou o edital do processo seletivo nº 001/2022, prorrogando as inscrições para o certame, que irá preencher 105 vagas mais cadastro reserva para profissionais de níveis médio, técnico e superior. O processo seletivo Fundação PB Saúde irá avaliar os candidatos por meio de prova objetiva e prova de títulos e de experiência profissional.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser haver prorrogação por igual período, conforme interesse da Fundação.

Processo seletivo Fundação PB Saúde: funções disponíveis

As 105 vagas ofertadas no processo seletivo são imediatas (ampla concorrência + reserva para pessoas com deficiência).

Leia também

Confira todas as vagas ofertadas no processo seletivo conforme o nível de escolaridade exigido:

continua depois da publicidade
  • Funções de nível médio: Auxiliar de Farmácia (13), Auxiliar de Manutenção Predial (2) e Estoquista (2);
  • Funções de nível técnico: Instrumentação em Cirurgia Cardiológica (1),  Instrumentação em Cirurgia Neurológica (1), Técnico de Enfermagem (44), Técnico de Equipamento Médico Hospitalar (CR) e Técnico de Manutenção Hidráulica (1);
  • Funções de nível superior: Enfermeiro (13), Perfusionista (1), Médico-cirurgião Cardiovascular (2), Médico-cirurgião Torácico (2), Médico Cirurgião Pediátrico (2), Médico Anestesiologista (2), Médico Cardiologista/Ecocardiografia (2), Médico Cardiologista/Intervencionista Hemodinâmica (3), Médico – Medicina Intensiva Adulto (2), Médico – Medicina Intensiva Pediátrica (2), Médico Radiologista Intervencionista e Angiorradiologista (2), Médico Cirurgião Geral (2), Médico Neurocirurgião (2), Médico Cardiologista/Arritmologia (2), Médico Neurorradiologista Intervencionista (2) e Médico Radiologista (CR).

A jornada de trabalho varia de 24 a 44 horas semanais e os salários são de até R$ 1.500,00.

Para concorrer às vagas, além da escolaridade informada, outros cursos poderão ser exigidos. Além disso, é necessário possuir pelo menos seis meses de experiência profissional. Veja os detalhes no edital do processo seletivo.

continua depois da publicidade

Inscrição prorrogadas para o processo seletivo Fundação PB Saúde

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 31 de maio de 2022 (conforme retificação). Os interessados deverão realizar o cadastro preenchendo o formulário online disponível neste link.

O candidato deverá informar todos os dados pessoais que serão solicitados e fazer o upload do documento de identificação com foto (frente e verso), que deverá estar em um único arquivo no formato PDF.

Também será necessário preencher o currículo online e fazer o upload da documentação comprobatória. Para saber mais detalhes, consulte o edital.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos e de experiência profissional e por avaliação de conhecimento (prova objetiva).

A avaliação de títulos valerá até 10 pontos e a experiência profissional será pontuada em até 20 pontos. No edital é possível conferir os detalhes dessa pontuação para cada uma das funções ofertadas pelo processo seletivo Fundação PB Saúde.

prova objetiva valerá 20 pontos e terá duração máxima de duas horas, prevista para ser realizada na data provável de 05 de junho de 2022.

Nessa prova serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, SUS (exceto para as funções de nível médio/técnico — área administrativa) e Raciocínio Lógico (apenas para as funções de nível médio/técnico — área administrativa).

Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá obter um mínimo de 50% da pontuação total, além de não zerar nenhum dos grupos de questões.

Critérios de desempate

Se ocorrer empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate para fins de classificação, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva (no grupo das questões específicas);
  3. Obtiver a maior pontuação no quesito que comprova sua experiência profissional em serviço especializado e de alta complexidade.

Contato e mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Fundação PB Saúde. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (83) 3229-9103.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade