TJPB abre 60 vagas imediatas: novo cronograma

Processo seletivo TJPB anuncia novidades para candidatos com nível superior completo no Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba prorroga o prazo de inscrições para o processo seletivo TJPB, que oferta 60 vagas para juízes leigos, conforme edital nº 01/2022 e retificações. Com a atualização, interessados terão até 2 de junho para se candidatar.

continua depois da publicidade

Todos os inscritos passarão pela validação de documentos e pelas provas objetiva e discursiva, com acréscimo de avaliação de títulos de pós-graduação somente para convocados.

Processo seletivo TJPB: novas inscrições

Banca organizadora do certame, o Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Instituto Access) recebe inscrições pelo site até 2 de junho de 2022, com taxa única fixada em R$ 60,00. Anteriormente, o prazo limite era somente até 5 maio de 2022.

Leia também

Edital TJPB: vaga e requisitos

Para o cargo intitulado Juiz Leigo, estão estipuladas remuneração de R$ 60 por ato homologado e jornada de trabalho de 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Interessados devem ter, como pré-requisitos, graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência jurídica na área de advocacia superior a dois anos. Entre as 60 vagas disponíveis, doze são destinadas a candidatos negros e seis a pessoas com deficiência – PcD, de acordo com a retificação.

Processo seletivo TJPB: etapas

Comum a todos os inscritos, a aplicação das provas objetiva e discursiva segue mantida para o dia 3 de julho de 2022.

Além dos projetos de sentença cível e criminal, serão cobradas 80 questões de múltipla escolha distribuídas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Código de Defesa do Consumidor.

continua depois da publicidade

Os profissionais passarão por outras duas etapas, com o envio eletrônico de documentos comprobatórios referentes à validação da prática jurídica e à prova de títulos de pós-graduação.

Saiba mais

O certame é válido por dois anos, contados a partir da homologação e prorrogáveis por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

Outras informações sobre o processo seletivo TJPB podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à banca organizadora pelos canais do Serviço de Atendimento ao Candidato: contato@access.org.br e (21) 99701-3585.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade