Concurso GCM de Sousa – PB: aberto edital da Guarda Civil Municipal

Concurso GCM de Sousa abre oportunidades imediatas para candidatos com nível médio completo na Guarda Civil.

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Sousa anuncia que já está em andamento o concurso GCM de Sousa, que disponibiliza dez vagas imediatas na Guarda Civil Municipal para cargo de mesmo nome, conforme edital de abertura nº 002/2021.

continua depois da publicidade

Para se candidatar a uma das oportunidades ofertadas, o pré-requisito exigido é ensino médio completo. Os profissionais selecionados serão contratados pelo regime jurídico estatutário, integrando o quadro de efetivos da Prefeitura.

Concurso GCM de Sousa: vagas

Das dez vagas de nível médio anunciadas para o cargo de Guarda Civil Municipal, nove são voltadas à ampla concorrência e uma é destinada a pessoas com deficiência (PcD), em consonância com a legislação vigente.

O vencimento inicial estipulado é de R$ 1.100,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Edital Prefeitura de Sousa: inscrições

Banca organizadora do certame, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abre inscrições pelo site a partir das 10h de 18 de janeiro, período que se estende por um mês, até 18 de fevereiro de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 85,00.

Concurso GCM Prefeitura de Sousa: etapas

Primeira fase do certame, a prova objetiva está prevista para o dia 24 de abril de 2022, quando serão aplicadas 40 questões de múltipla escolha e diferentes pesos nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos.

continua depois da publicidade

Segunda etapa do concurso, o teste de aptidão física (TAF) também é de caráter eliminatório e classificatório. Na ocasião, serão cobrados dos candidatos exercícios específicos como barra e abdominal, além de corridas de velocidade e resistência, com duração e repetição diferentes para homens e mulheres.

Saiba mais

Exercer vigilância em logradouros públicos e realizar rondas de inspeção em intervalos determinados estarão entre as principais atribuições dos profissionais selecionados.

O certame é válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Outras informações sobre o concurso GCM de Sousa podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas pelo e-mail da banca organizadora: cpcon@uepb.edu.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade