Defensoria Pública do Pará – DEFPUB abre processo seletivo

O processo seletivo Defensoria Pública do Pará - DEFPUB prevê a ocupação temporária de cargos a nível de ensino médio, com remuneração de R$ 2.522,00.

Foi publicado o edital nº 001/2024, tornando público a realização do processo seletivo da Defensoria Pública do Pará – DEFPUB. O principal objetivo é o provimento de vagas em funções temporárias de Técnico de Defensoria e Motorista de Defensoria Pública.

continua depois da publicidade

O documento está disponível no site do Diário Oficial do Estado do Pará, na publicação do dia 05 de julho de 2024, a partir da página 143. Ao todo, são seis vagas e os procedimentos de inscrição já foram confirmados. Entenda mais informações a seguir:

Inscrições

Os candidatos podem se inscrever dos dias 8 a 10 de julho de 2024, pelo site da Defensoria. Para iniciar, é necessário ler atentamente o edital de abertura e depois preencher o cadastro no formulário da inscrição.

Leia também

Neste formulário, o candidato deve informar o número de CPF, e-mail de contato, informações sobre escolaridade, experiência profissional e qualificação. Antes de confirmar, é fundamental revisar se os dados estão corretos.

continua depois da publicidade

Ademais, é necessário anexar a documentação que comprove todas as informações prestadas. Para este processo seletivo, não há previsão de cobrança de taxa de inscrição.

Etapas

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, através da análise documental e curricular na primeira fase e uma entrevista. A análise documental e curricular será feita com as informações enviadas no momento da inscrição.

Nessa etapa, os candidatos serão avaliados com base nas informações de seus currículos dentro de um sistema de pontuação específica. Informações como cursos complementares, experiência profissional e qualificação aumentam a classificação.

continua depois da publicidade

Em todos os casos, é básico possuir o certificado de conclusão do ensino médio. Ademais, algumas informações específicas podem ser solicitadas, como a habilitação para os candidatos à vaga de motorista.

Posteriormente, os candidatos aprovados serão convocados para uma entrevista presencial e individual. É necessário apresentar o documento pessoal de identificação com foto para realizar a entrevista.

A previsão é que seja publicado posteriormente um edital com mais informações acerca de local, data e horário com as informações dos candidatos aprovados. O resultado final do candidato será resultado da operação de pontos obtidos nas duas etapas.

continua depois da publicidade

Vagas

De acordo com o edital, as vagas disponíveis nesse processo seletivo estão organizados da seguinte forma:

  • Técnico de Defensoria Pública: quatro vagas de nível médio para atuação em Belém, Pará;
  • Motorista da Defensoria: duas vagas de nível médio para atuação em Belém, Pará.

Para os dois cargos, a remuneração prevista é de R$ 2.522,00. Além disso, a carga horária é de 6 horas por dia, totalizando 30 horas por semana.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade