Prefeitura de Itaituba – PA anuncia mais de 900 vagas em processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Itaituba, no estado do Pará, abre oportunidades para profissionais de diferentes níveis de escolaridade.

Processo seletivo Prefeitura de Itaituba, no estado do Pará, regido pelo edital nº 001/2022, foi anunciado pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). O objetivo da seleção é preencher 983 vagas destinadas a profissionais de níveis fundamental (incompleto e completo), médio, técnico e superior.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar do dia 01 de agosto de 2022 a 30 de julho de 2023. Esse prazo poderá ser prorrogado ou rescindido, conforme interesse da administração pública.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Itaituba

Confira todas as vagas disponíveis no processo seletivo conforme cada um dos níveis de escolaridade exigidos:

  • Cargos de nível fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços Gerais (336), Borracheiro (4), Carpinteiro (5), Cozinheira (18), Coveiro (4), Encanador (2), Gari (80), Lubrificador (3), Pintor (8), Pedreiro (52) e Vigia (57);
  • Cargos de nível fundamental completo: Auxiliar Administrativo (89), Carpinteiro Armador (5), Eletricista (6), Mecânico de Máquinas Leves (5), Mecânico de Máquinas Pesadas (7), Motorista de Veículos Leves (21), Motorista de Veículos Pesados (50), Operador de Máquinas Pesadas (52) e Piloto Fluvial (1);
  • Cargos de nível médio: Agente de Proteção de Aeroporto (10), Agente de Portaria (6), Assistente Administrativo (38) e Eletricista de Rede (6);
  • Cargos de nível técnico: Agente de Segurança da Aviação Civil (2), Bombeiro de Aeródromo (10), Desenhista Técnico (2), Educador Social (11), Fiscal de Pista de Aeroporto – Parqueador (4), Gerente de Segurança Operacional (2), Técnico em Agropecuária (3), Técnico em Edificações (5), Técnico de Informática (2) e Orientador Social (27);
  • Cargos de nível superior: Advogado (10), Analista Ambiental (4), Arquiteto (2), Assistente Social (12), Engenheiro Civil (5), Engenheiro Sanitarista (1), Médico Veterinário (1), Psicólogo (7) e Pedagogo (8).

Fique atento ao edital, pois outros requisitos poderão ser exigidos, além da escolaridade informada, como registro no respectivo conselho profissional, tempo de experiência mínima, cursos específicos e CNH em determinadas categorias.

A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais e os vencimentos chegam a R$ 4.106,00, que será pago a todos os cargos de nível superior.

Veja como realizar a sua inscrição

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 12 de junho de 2022, sem cobrança de nenhuma taxa.

Para participar do certame, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição online disponível no site da Prefeitura de Itaituba. Cada candidato poderá concorrer a apenas um dos cargos disponíveis.

Classificação dos candidatos no processo seletivo Prefeitura de Itaituba

A avaliação dos candidatos se dará por meio de análise documental e os critérios variam conforme o nível de escolaridade do cargo, podendo ser computados:

  • Experiência profissional no cargo em que concorre;
  • Cursos realizados, incluindo de pós-graduação (especialização), no caso dos cargos de nível superior;
  • Carta de referência profissional atestando a aptidão do candidato para a função que ocupava;
  • Participação em conferências e/ou atualizações internas.

Caso ocorra empate nas notas obtidas por candidatos, serão adotados os critérios estabelecidos a seguir:

  1. Maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
  2. Maior pontuação no tempo de experiência profissional na área em que concorre;
  3. Maior pontuação em cursos complementares.

Edital e outras informações

Todas as informações sobre o processo seletivo poderão ser consultadas no edital do certame, publicado no site da Prefeitura de Itaituba. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ouvidoria@itaituba.pa.gov.br ou pelo telefone (93) 3518-7936.

Leia também

você pode gostar também