Sespa – PA abre 53 vagas imediatas em três cidades

Processo seletivo Sespa anuncia oportunidades para candidatos com níveis médio e superior na Secretaria de Saúde do Pará.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará divulga a abertura de inscrições para o novo processo seletivo Sespa, regido pelo edital nº 003/2022. São ofertadas 53 vagas imediatas e temporárias, com salários máximos de R$ 3 mil e, especificamente para médicos, acréscimo de gratificação.

continua depois da publicidade

Selecionados via análise curricular e entrevistas, os profissionais poderão ser lotados nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba.

Processo seletivo Sespa: inscrições em maio

O site da Sipros abre inscrições a partir das 8h do dia 5 de maio de 2022, período que se estende até o dia 9, sem cobrança de taxas. Na ocasião, o candidato deverá enviar toda a documentação comprobatória de escolaridade, experiência e qualificação profissional.

Leia também

Edital Sespa: vagas

A depender do cargo pleiteado, os ganhos podem chegar a R$ 3.053,54, valor que inclui auxílio-alimentação e se refere a jornadas de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Ensino médio

  • Agente Administrativo;

Ensino superior

  • Analista de Sistemas;
  • Assistente Social (em três áreas – regulação, autismo e demandas jurídicas);
  • Enfermeiro;
  • Fonoaudiólogo;
  • Médico;
  • Psicólogo;
  • Terapeuta Ocupacional;
  • Médico (quatro unidades da UsiPaz - Cabanagem, Icuí, Marituba e Bengui).

Entre as 53 vagas imediatas disponíveis, somente duas são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). A lista completa de requisitos e atribuições de cada vaga consta no segundo anexo do regulamento.

Existe uma divergência no total de vagas do edital. O item 1.3 informa que a seleção irá preencher 45 vagas, porém no anexo I do regulamento é indicado o total de 53 oportunidades. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail: contatosipros@sead.pa.gov.br.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Sespa: etapas

Os profissionais serão inicialmente selecionados por meio da análise documental, de acordo com os critérios de pontuação detalhados no terceiro anexo do edital. Por fim, apenas candidatos convocados passarão pela fase de entrevistas, que poderão ser individuais ou coletivas.

Saiba mais

O certame é válido por dois meses, prorrogáveis por igual período. Já os contratos celetistas temporários serão firmados durante um ano, também com possibilidade de renovação.

Outras informações sobre o novo processo seletivo Sespa podem ser acessadas no edital de abertura.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade