Processo seletivo Fundação Cultural do Pará, regido pelo edital nº 02/2022, irá preencher 100 vagas e formar cadastro reserva em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades são para atuação nas Usinas de Paz localizadas nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá.
A contratação será temporária pelo prazo de 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da administração.
Processo seletivo Fundação Cultural do Pará: cargos disponíveis
Das 100 vagas ofertadas na seleção, 5 são reservadas a pessoas com deficiência (PCD). Confira o quantitativo de vagas para cada um dos cargos disponíveis nessa seleção:
- Cargo de nível médio: Assistente Administrativo (40);
- Cargo de nível técnico: Assistente de Informática (20);
- Cargos de nível superior: Técnico em Gestão Cultural – Biblioteconomia (20) e Técnico em Gestão Cultural – Pedagogia (20).
Além da escolaridade, os candidatos ao cargo da área de Biblioteconomia deverão possuir registro no respectivo conselho profissional.
A jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais e a remuneração será de R$ 1.306,58 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$ 2.904,19 para os cargos de nível superior.
As vagas acima serão distribuídas entre as seguintes Usinas de Paz:
- Usina do Icuí – Ananindeua;
- Usina da Terra Firme – Belém;
- Usina do Jurunas – Belém;
- Usina da Cabanagem – Belém;
- Usina do Benguí – Belém;
- Usina do Guamá – Belém;
- Usina da Nova União – Marituba;
- Usina de Parauapebas – Parauapebas;
- Usina de Canaã dos Carajás – Canaã dos Carajás;
- Usina de Marabá – Marabá.
Inscrições e etapas do processo seletivo Fundação Cultural do Pará
As inscrições no processo seletivo Fundação Cultural do Pará ocorrem apenas nos dias 17 e 18 de março de 2022 pelo site do SIPROS – Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado.
Para participar dessa seleção, não será cobrado nenhum valor referente a taxa de inscrição.
Além da inscrição, os candidatos passarão por duas etapas eliminatórias e classificatórias: a análise curricular e documental e a entrevista.
Na análise curricular e documental serão considerados comprovantes de formação acadêmica, tempo de experiência profissional e qualificação na área pleiteada.
Os classificados nessa etapa em até duas vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo, respeitando o critério de desempate, serão convocados para as entrevistas individuais, que valerão 10 pontos. Para ser aprovado nessa última etapa, o candidato deverá obter a nota mínima de 7 pontos.
Critérios de desempate
Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:
- Candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
- Candidato que obtiver a maior pontuação na qualificação profissional;
- Candidato que obtiver maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
- Candidato que tiver a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.
Edital e outras informações
O prazo de validade desse processo seletivo é de seis meses e demais informações poderão ser obtidas diretamente no edital de abertura.
Ficou com alguma dúvida? No link indicado há um formulário de contato, na qual você poderá enviar uma mensagem diretamente para a organização do certame.