Foi publicado o edital nº 1 de 30 de julho de 2024, que visa o preenchimento de uma vaga imediata por meio do processo seletivo UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). A oportunidade é de nível superior com lotação na cidade de Cuiabá.
Aquele que for contratado irá assinar um contrato temporário com tempo inicial de seis meses, com possibilidade de prorrogação.
Conheça a vaga
O processo seletivo da Universidade Federal de Mato Grosso vai preencher uma vaga de Professor Substituto na área do conhecimento de Comunicação Social/Jornalismo, para atuação em regime semanal de 40 horas. A remuneração paga ao profissional é de R$ 6.356,02.
Para disputar, é preciso ter graduação em Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e doutorado em Comunicação Social, Ciências da Comunicação ou Estudos de Cultura Contemporânea. A lotação se dará no Departamento de Comunicação.
Veja como participar
As inscrições no processo seletivo UFMT devem ser realizadas, exclusivamente via internet, no período de 6 a 9 de agosto de 2024.
De acordo com o edital normativo de abertura, a solicitação deverá ser feita no site do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMT. Em caso de dúvidas ou reclamações, entre em contato pelo telefone (65) 3615-8986.
Edital e outros detalhes
De acordo com a Portaria Normativa PROGEP 003/2023, que é base para as seleções da Universidade Federal de Mato Grosso, os candidatos inscritos no processo seletivo UFMT serão avaliados a partir das seguintes fases:
- Sorteio do ponto, com presença obrigatória dos candidatos inscritos, sob pena de eliminação;
- Prova didática;
- Prova de títulos.
Outros detalhes sobre o processo seletivo UFMT podem ser conferidos no resumo do edital disponível no site do Diário Oficial da União, edição de 1º de agosto de 2024.
Em breve, o documento poderá ser consultado, na íntegra, na página da Universidade Federal de Mato Grosso.