Processo seletivo da Marinha para o 6° Distrito Naval

Comando do 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil oferece cinco vagas para Militar Voluntário Temporário de Nível Superior (Médicos e Nutricionistas).

A Marinha do Brasil, através do Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN), publicou os editais n° 1 e 2/2019 destinados a selecionar profissionais de nível superior para a prestação de serviço Militar Voluntário, como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2). A seleção vai suplementar o quadro efetivo de militares no Estado de Mato Grosso do Sul, nas áreas da Saúde e de Apoio à Saúde.

Na área da Saúde são oferecidas duas vagas para profissionais Médicos, que possam atuar em Ladário (MS). Já na área de Apoio à Saúde há três chances para Nutricionistas, com atuação no mesmo município.

Inscrições e formas de seleção

As inscrições podem ser realizadas até 04 de novembro de 2019, via internet, no site do Distrito Naval que a vaga é oferecida (https://www.marinha.mil.br/com6dn/node/1399). A taxa de inscrição é de R$ 127,00.

O processo seletivo do 6º DN será constituído de prova objetiva, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.

O Serviço Militar Temporário

Essas cinco vagas disponíveis serão temporárias, em caráter, portanto, transitório e regional. Os profissionais serão integrantes da Reserva de 2ª Classe da Marinha durante um período máximo de até oito anos, sem gerar expectativa de estabilidade.

Alguns dos requisitos necessários

Além da qualificação técnica concernente a cada área profissional, os editais preveem diversos outros requisitos para participação no certame. Entre os quais, como exemplo, citamos os seguintes:

  • Ser voluntário, ser brasileiro nato e ter mais de 18 anos;
  • Possuir bons antecedentes de conduta, item a ser apurado;
  • Estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares;
  • Não ser portador de Certificado de Isenção do Serviço Militar devido às suas condições morais, físicas ou mentais; e
  • Ter, no máximo, seis anos de tempo de Serviço Militar e/ou Serviço Público prestado.

Editais e atualizações

Os editais, anexos todos e eventuais retificações podem ser encontrados no site do Comando do 6° Distrito Naval (https://www.marinha.mil.br/com6dn/node/1399).

Sobre o 6º Distrito Naval

O 6º Distrito Naval tem, entre diversas outras missões, a incumbência de "contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso", conforme as informações oficialmente disponibilizadas.

Os profissionais que são incorporados ao 6º DN executam tarefas ligadas às operações navais e aeronavais e de apoio às forças navais, aeronavais e aos fuzileiros navais. Também exercem um papel preponderante na segurança do tráfego aquaviário, bem como na prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações e outras estruturas de apoio, dentro da sua área de jurisdição.

Além dessas atribuições, o pessoal lotado no 6º DN implementa e fiscaliza o cumprimento de todas as normas ligadas ao setor, coordena atividades de patrulha e inspeção naval, faz a revista de pessoas, de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre dezenas de outras ocupações.

A área de jurisdição do 6º Distrito Naval contempla os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
Prefeitura de Santa Rita do PardoTodos os níveis de escolaridade70
Prefeitura de São Gabriel do OesteTodos os níveis de escolaridade48
Veja todos » Concursos Abertos