Prefeitura de Iguatemi - MS abre oportunidades na área da saúde; saiba como se inscrever

Processo seletivo Prefeitura de Iguatemi, no estado de Mato Grosso do Sul, anuncia oportunidades temporárias para candidatos de nível médio. Saiba mais.

No estado de Mato Grosso do Sul, foi divulgado o edital nº 001/2022 do processo seletivo Prefeitura de Iguatemi nº 002/2022, que irá preencher oportunidades para profissionais de nível médio. Estão sendo ofertadas três vagas para atuação no Programa de Vigilância em Saúde e a seleção será por meio de prova objetiva e prova de títulos.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação de seus resultados. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Cargo ofertado no processo seletivo Prefeitura de Iguatemi

Das três vagas em disputa, uma é imediata e duas destinadas à formação de cadastro reserva. Todas elas são para o cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE), cujo vencimento é de dois salários mínimos para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Leia também

Para concorrer às vagas, é necessário:

continua depois da publicidade
  • Ter concluído, com aproveitamento, o curso de formação inicial com carga horária mínima de 40 horas até a data de publicação do edital;
  • Ter concluído o ensino médio completo;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria A.

Além desses requisitos e de outros exigidos em edital, é necessário que o profissional tenha disponibilidade para trabalhar em campanhas de vacinação, mutirões de limpeza, feiras de saúde, entre outros, em horários alternativos, como sábados, domingos, feriados e horário noturno.

Quais são as atribuições do Agente de Combate às Endemias (ACE)?

Conforme previsto em edital, o profissional contratado terá as seguintes atribuições:

continua depois da publicidade
Processo seletivo Prefeitura de Iguatemi: atribuições

Confira as atribuições dos profissionais contratados por meio do processo seletivo Prefeitura de Iguatemi. Foto: reprodução edital do processo seletivo.

Inscreva-se no processo seletivo Prefeitura de Iguatemi

As inscrições serão realizadas apenas nos dias 30 e 31 de agosto de 2022, das 08h às 12h, no Departamento de Protocolo, que fica na Av. Laudelino Peixoto, nº 871, Centro de Iguatemi - MS.

No local, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida, disponível no site da Prefeitura de Iguatemi ou retirado no local informado para inscrição, e todos os documentos exigidos em edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Forma de avaliação dos candidatos

A classificação dos candidatos será conforme pontuação obtida na prova objetiva e prova de títulos, conforme critérios estabelecidos a seguir.

continua depois da publicidade

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 20 questões, sendo 10 questões de Conhecimentos Específicos, 5 questões de Língua Portuguesa e 5 questões de Matemática.

Essa etapa será realizada, das 8h às 12h, na data provável de 18 de setembro de 2022, no Centro Educacional Municipal Professora Salvador Nogueira, que fica na Rua Antônio João, 71 - Vila Jardim Aeroporto, Iguatemi - MS.

A prova de títulos possui caráter classificatório e o candidato deverá entregar a documentação conforme orientação em edital. Confira os critérios de pontuação:

  • Curso* de formação inicial específico para o cargo com carga horária mínima de 40 horas: 30 pontos (máximo 30 pontos);
  • Curso* de formação/aperfeiçoamento na área do cargo ou em vigilância em saúde com carga horária mínima de 20 horas: 20 pontos (máximo 20 pontos);
  • Tempo de serviço na área de saúde: 10 pontos por ano (máximo 40 pontos);
  • Tempo de serviço em qualquer área: 10 pontos por ano (máximo 10 pontos).

* Os cursos deverão ter sido concluídos a partir de 2012 e até a data de publicação do edital.

Critérios de desempate

Em caso de empate, serão utilizados os critérios estabelecidos a seguir:

  1. Candidato de maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento;
  2. Candidato com a maior pontuação na prova escrita;
  3. Candidato com o maior tempo de serviço na área de saúde.

Demais informações

Os interessados em participar dessa seleção devem ler com atenção o edital do processo seletivo Prefeitura de Iguatemi, que encontra-se publicado na edição de 26 de agosto de 2022 do Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul, a partir da página 148.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (67) 3471-1130 – Ramal 240 ou pelo e-mail e-sic@iguatemi.ms.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade