Prefeitura de Campo Grande – MS abre novas vagas em edital simplificado

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande anuncia oportunidades para nível superior na Secretaria Municipal de Educação.

Na capital de Mato Grosso do Sul, já está em andamento mais um processo seletivo Prefeitura de Campo Grande, dessa vez com três vagas imediatas e cadastro reserva de tradutores e intérpretes de Libras, conforme edital nº 8/2022.

continua depois da publicidade

Os profissionais serão lotados de acordo com as demandas da rede municipal de ensino, a critério da Secretaria Municipal, com jornadas de até 40 horas semanais. O edital publicado não informa o valor do salário.

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande: inscrições

Interessados terão somente dois dias para efetuar as inscrições pelo site da pasta – 23 e 24 de maio de 2022 –, quando deverão digitalizar e enviar toda a documentação pessoal e comprobatória exigida (arquivo em formato PDF, no máximo 10 MB).

Leia também

Edital Prefeitura de Campo Grande: requisitos

Para participar do certame simplificado, os profissionais deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

continua depois da publicidade
  • Graduação na área da educação com licenciatura plena;
  • Especialização na área da educação especial;
  • Curso de primeiros socorros, de acordo com a legislação vigente;
  • Certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras – Língua Portuguesa/Prolibras, graduação completa em Letras/Libras ou, ainda, curso de formação para tradutor e intérprete de Libras – Língua Portuguesa;
  • Domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/aumentativa e tecnologia assistiva;
  • Disponibilidade para participar dos encontros de formação continuada, palestras, fóruns, cursos, encontros, lives e afins;
  • Não possuir vínculo efetivo com a rede municipal de ensino no turno em que for atuar;
  • Identificar-se com o alunado e com a proposta de atuação para a função de tradutor e intérprete de Libras – Língua Portuguesa.

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande: etapas

Após o encerramento do prazo para candidaturas, a pasta publicará a lista de inscrições deferidas e indeferidas, com convocação dos candidatos para as etapas seletivas: provas prática e de títulos (mestrado, doutorado e tempo de experiência).

Local e data para entrega de títulos e realização da prova serão divulgados posteriormente. Duas etapas integram o exame:

continua depois da publicidade
  • tradução e interpretação simultânea de Libras – Língua Portuguesa, oral, de um vídeo sinalizado;
  • tradução e interpretação simultânea de Língua Portuguesa – Libras, de um áudio.

Saiba mais

A seleção simplificada é válida por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Campo Grande podem ser acessadas no edital, publicado no Diário Oficial do Município (página 9, edição de 19/05/22). Em caso de dúvidas, o contato disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação é: processointerpretesemed@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade