Estágio TJMS: edital aberto com vagas remuneradas
Estágio TJMS abre oportunidades para graduandos a partir do primeiro semestre de Direito. Provas previstas para maio.
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul divulga abertura de vagas no estágio TJMS. Para concorrer, é necessário estar cursando graduação em Direito, do 1° ao antepenúltimo semestre. Conforme edital nº 1/2022, todas as oportunidades são para formação de cadastro reserva de candidatos aprovados.
Todos os inscritos serão selecionados em etapa única, por meio de provas objetivas, e contratados pelo prazo de um ano.
Processo seletivo estágio TJMS: vagas
Para uma jornada de 25 horas semanais, a remuneração informada é de R$ 855,50, com acréscimo de auxílio-transporte no valor de R$ 193,60.
Os estagiários contratados vão cumprir cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com possibilidade de lotação na Secretaria do Tribunal de Justiça, no Fórum, no Centro Integrado de Justiça (Cijus) ou nos juizados especiais da comarca de Campo Grande.
O órgão explica que, por se tratar de cadastro reserva, os candidatos aprovados poderão ser convocados dentro do período máximo de um ano, prazo de validade do certame.
Estágio TJMS: inscrições e provas
Banca organizadora do certame, a Dedalus Concursos recebe inscrições pelo site até 18 de abril de 2022.
Comum a todos os inscritos e única fase do certame, a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 1º de maio de 2022, com duração máxima de três horas.
O exame será composto por 48 questões de múltipla escolha, com pesos idênticos e distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Específicos (34 tópicos), Língua Portuguesa (10) e Noções de Legislação (4).
Estágio TJMS: saiba mais
Outras informações sobre o processo seletivo estágio TJMS podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à banca organizadora pelo e-mail: duvidas@dedalusconcursos.com.br.
Leia também