SEMAGRO MS divulga edital de processo seletivo; veja como se inscrever

Processo seletivo SEMAGRO MS anuncia edital e oferta oportunidades para profissionais de nível superior. Confira as vagas em disputa.

No estado de Mato Grosso do Sul, foi publicado o edital nº 1/2022 que possui seis vagas ofertadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar. As oportunidades do processo seletivo SEMAGRO MS são para atuação no Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água – PROSOL.

continua depois da publicidade

A contratação temporária ocorrerá pelo prazo de um ano e poderá haver prorrogação ou rescisão do contrato a qualquer tempo.

Vagas ofertadas pelo processo seletivo SEMAGRO MS

As seis vagas ofertadas nessa seleção são todas para a função de Gestor de Atividades de Desenvolvimento Socioeconômico e para concorrer, é necessário:

  • Possuir ensino superior em nível de graduação em áreas que atuem na restauração ambiental, manejo, meteorologia e conservação de solo e água;
  • Ter registro no respectivo conselho de classe;
  • Possuir CNH na categoria B e disponibilidade para viajar.

A remuneração total ofertada é de R$ 4.230,68 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Os profissionais contratados serão lotados na Superintendência de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, em Campo Grande – MS.

Inscrições no processo seletivo SEMAGRO MS

Os interessados em participar da seleção poderão realizar o cadastro até as 17h do dia 20 de janeiro de 2022 (horário de Mato Grosso do Sul).

É necessário acessar o site de Concursos do MS, clicar em “inscrições online” e preencher o formulário eletrônico com as informações que serão solicitadas.

Após isso, o candidato deverá imprimir e preencher o Formulário de Relação de Documentos para Avaliação Curricular, disponível no mesmo link informado anteriormente, e enviar por e-mail junto com a documentação obrigatória. Confira no edital os detalhes para o envio desses documentos.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos

Os candidatos inscritos no processo seletivo SEMAGRO MS serão avaliados por meio de prova de títulos, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista pessoal, etapa de caráter classificatório.

A avaliação curricular valerá até 10 pontos e serão computados os seguintes documentos:

  • Pós-graduação em nível de doutorado na área da formação do candidato: 1,50 ponto (máximo 1,50 ponto);
  • Pós-graduação em nível de mestrado na área da formação do candidato: 1,25 ponto (máximo 1,25 ponto);
  • Pós-graduação em nível de especialização na área da formação do candidato, com carga horária mínima de 360 horas-aula: 1 ponto (máximo 2 pontos);
  • Experiência profissional na área da formação do candidato: 0,50 ponto a cada seis meses (máximo 3 pontos);
  • Experiência profissional na área de restauração ambiental, manejo, conservação de solo e água e meteorologia: 0,50 ponto a cada seis meses (máximo 1,5 ponto);
  • Cursos de capacitação ou treinamentos na área de restauração ambiental, manejo, conservação de solo e água e meteorologia, com carga horária mínima de 60 horas-aula e realizados a partir de 2017 e finalizados até o dia anterior à data de publicação do edital: 0,75 ponto (máximo 0,75 ponto).

A entrevista pessoal também valerá 10 pontos e serão computados os seguintes itens de avaliação:

continua depois da publicidade
  • Fluência verbal;
  • Iniciativa;
  • Habilidade para trabalhar em equipe;
  • Conhecimento técnico relacionado às atribuições da vaga pretendia.

Edital completo e esclarecimento de dúvidas

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de publicação da sua homologação, podendo haver uma única prorrogação, por igual período.

Para obter mais detalhes sobre o processo seletivo SEMAGRO MS, consulte o edital da seleção publicado no site de Concursos do MS.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para a organização utilizando este formulário eletrônico.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
SAD/FUNSAU MS 24
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade