Concurso Câmara de São Thomé das Letras - MG: Edital publicado!

Em Minas Gerais, edital do concurso Câmara de São Thomé das Letras oferta oportunidade para profissional de nível médio.

A Câmara Municipal de Vereadores de São Thomé das Letras, em Minas Gerais, divulgou o novo edital de concurso público nº 001/2020 com objetivo de contratar servidor para compor o seu quadro de pessoal efetivo. O concurso Câmara de São Thomé das Letras oferta uma vaga imediata.

A seleção está sendo organizada pelo IDESUL.

Cargo e vencimento do concurso Câmara de São Thomé das Letras

CargoEscolaridadeVagasCarga HoráriaVencimento
Auxiliar de SecretariaNível Médio0130 horasR$ 1.629,21

Atribuições do cargo: Digitar e/ou datilografar ofícios, memorandos, indicações, requerimentos, moções, atos Legislativos e outras correspondências da Câmara, inteirando-se dos outros assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações; Atende e efetua ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotinas ou prestando informações relativas aos serviços executados; Controla, protocolando o recebimento e a expedição de correspondências, carimbando, datando e quando necessário registrando-as em livros próprios, com a finalidade de encaminhá-las ou despachá-las para as pessoas interessadas; Dentre outras atividades.

Como se inscrever

Os interessados em disputador o cargo disponível devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da banca organizadora IDESUL, no período de 20 de abril a 19 de maio de 2020.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00.

Etapas do concurso Câmara de São Thomé das Letras

Este concurso público será constituído de uma única etapa, com realização de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, previstas de serem aplicadas no dia 07 de junho de 2020.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: 

  • Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição;
  • Maior nota na disciplina de Conhecimentos Específicos;
  • Maior nota na disciplina de Língua Portuguesa;
  • Maior nota na disciplina de Informática;
  • Maior nota na disciplina de Conhecimentos Gerais;
  • Idade maior;
  • Exercido a função de jurado;
  • Ainda assim permanecendo o empate, sorteio.

Validade

O Concurso Público terá prazo de validade de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Câmara Municipal de São Tomé das Letras.

Mais informações do concurso Câmara de São Thomé das Letras

Para saber mais sobre a realização deste concurso público acesse o edital, na íntegra, disponível no site da banca organizadora da seleção: IDESUL.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Thomé das Letras diretamente no seu e-mail