O processo seletivo Prefeitura de Caparaó de nº 1/2025, regido pelo edital nº 4/2025, está oferecendo uma vaga imediata, além de formação de cadastro reserva. O município mineiro visa a contratação de um Auxiliar Administrativo por tempo determinado.
O profissional irá desenvolver suas atividades nas diversas Secretarias Municipais, suprindo as demandas de excepcional interesse público. O certame conta com inscrições online e etapa única de avaliação de títulos.
Detalhes da vaga

Veja os detalhes do processo seletivo Prefeitura de Caparaó. Foto: montagem / Concursos no Brasil
A escolaridade mínima exigida para Auxiliar Administrativo é nível médio completo, mas também serão aceitos diplomas de níveis técnico e superior. Outro requisito é ter curso de Informática.
A idade mínima para o cargo é de 21 anos, enquanto a máxima é de 75. O contratado irá trabalhar em jornadas de 30 horas semanais, recebendo remuneração mensal de R$ 1.518,00.
Inscrição e classificação
Interessados na oferta do processo seletivo Prefeitura de Caparaó poderão solicitar sua participação até o dia 24 de fevereiro de 2025. Esse procedimento deverá ser feito de maneira online pelo site do município, preenchendo formulário eletrônico.
Atenção: no mesmo link da inscrição, você encontra o edital com todas as regras.
Depois disso, os candidatos passarão por etapa única de avaliação de títulos, com documentação devendo ser entregue presencialmente à Comissão Organizadora do certame. A pontuação será dada por comprovantes de:
- Bacharelado em Administração;
- Nível superior em qualquer área;
- Ensino técnico em Administração;
- Conclusão de nível médio;
- Curso de Informática;
- Especialização em área administrativa ou de ciências gerenciais e jurídicas;
- Tempo de serviço;
- Cursos de capacitação na área específica;
- Cursos de informática ou tecnologia da informação;
- Cursos de capacitação em Redação Oficial ou equivalente.
Critérios de desempate
Se dois ou mais participantes do processo seletivo Prefeitura de Caparaó obtiverem notas iguais, serão utilizados os seguintes critérios de desempate: doação regular de sangue ou medula óssea, capacitação em Libras, atuação como mesário ou jurado nos últimos quatro anos.
Os comprovantes devem ser entregues junto com os documentos de pontuação de títulos. A vigência dos resultados será de um ano.