Foi publicado o edital n.º 001/2024 do processo seletivo Prefeitura de Ouro Fino, no estado de Minas Gerais, com objetivo de formar cadastro reserva de candidatos de nível superior para atuar na área da Educação.
O processo seletivo, válido até 31 de dezembro de 2024, após sua homologação, terá seus aprovados convocados para as funções de acordo com a classificação obtida e as demandas do município.
Oportunidade
A formação de cadastro reserva será para o cargo de Professor de Apoio, com lotação no Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, visando suprir a demanda por profissionais especializados no atendimento educacional de alunos com deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).
Os candidatos precisam ter graduação em Educação Especial ou Pedagogia com pós-graduação na área, ou ainda, curso de extensão com 160 horas em deficiência intelectual, surdez, física, visual, múltipla ou TGD. A jornada de trabalho será de 24 horas semanais, com vencimento de R$ 2.224,95.
O profissional contratado atuará em conjunto com os professores regentes, adaptando o currículo e auxiliando os alunos em todas as atividades escolares, garantindo o acesso à aprendizagem e comunicação por meio de recursos e materiais adequados.
A função visa assegurar a inclusão e o desenvolvimento dos estudantes com necessidades educacionais especiais, sem substituir o papel do professor regente.
Inscrições
As inscrições serão realizadas no Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, situado na Rua Dr. Silviano Brandão, 561, no período de 17 de setembro de 2024 a 19 de setembro de 2024, das 8h às 12h.
O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e a Ficha de Relação de Documentos, ambas disponíveis no local, e entregar a documentação comprobatória da habilitação para o cargo desejado em envelope lacrado, juntamente com as fichas preenchidas.
Etapas de avaliação
O processo seletivo Prefeitura de Ouro Fino será realizado por meio de análise da documentação entregue no ato da inscrição.
A pontuação dos candidatos será definida por critérios como experiência profissional na área de Educação Especial, comprovada por meio de contratos de trabalho, e certificações em cursos de pós-graduação ou atualização em Educação Especial e áreas específicas de deficiência.
Em caso de empate na pontuação, o desempate será realizado por meio da análise do tempo de experiência na área, número de cursos de atualização e, por fim, idade do candidato. Persistindo o empate, será realizado um sorteio público.
Edital
Os interessados em participar do processo seletivo devem consultar o edital disponível no site do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.