Foi publicado o edital nº 002/2024, divulgando os procedimentos do processo seletivo CISVERDE – MG (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Cisverde de Minas Gerais). A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de Assistente Administrativo.
De todo modo, a contratação é de caráter temporário, e a seleção está sendo feita em caráter excepcional.
O documento confirma os procedimentos de inscrições e etapas dessa seleção, mas também dá mais detalhes a respeito do escopo do trabalho, como carga horária e remuneração. Entenda mais a seguir.
Cargo
O processo seletivo é focado na contratação de um profissional para a função de Assistente Administrativo, que irá atuar dentro de uma jornada de 40 horas semanais, com vencimento mensal de R$ 1.541,12.
É necessário ter ensino médio completo e habilidade em digitação. A lotação específica desse cargo é na unidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. As atribuições específicas do cargo estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do consórcio.
Inscrições
O período de inscrições se inicia no dia 29 de julho de 2024 e vai até o dia 08 de agosto de 2024. Os candidatos devem realizar a inscrição preferencialmente pelo endereço de e-mail cisverdelicitacao@yahoo.com.
Há também a alternativa de realizar a inscrição presencialmente na unidade de lotação. O endereço é Rua Desembargador Alonso Starling, nº 359, Centro – Manhuaçu/MG. Nos dois casos, é preciso apresentar a ficha de inscrição que consta no Anexo I devidamente preenchida.
Junto com a ficha, o candidato deve submeter os documentos solicitados e previstos no edital de abertura. Isso inclui o original e cópia simples da carteira de identidade, mas também as informações de comprovação de títulos e experiência profissional.
A inscrição do candidato implica na aceitação das normas do Edital, como também dos comunicados e outros informativos que forem divulgados posteriormente. Portanto, é fundamental realizar a leitura prévia do documento para se informar sobre as regras previstas.
Etapas
O processo seletivo será realizado em uma etapa de prova de títulos, com caráter eliminatório e classificatório.
Para esse procedimento, foi criado um sistema específico de pontos que também constam no edital, considerando os títulos e cursos na área, bem como suas formas de comprovação.
É necessário possuir uma comprovação de experiência mínima de 6 meses e uma capacitação ou formação nos últimos 5 anos relativo ao cargo pretendido.
O limite máximo de pontos previstos na pontuação da prova de títulos é de 40 pontos, enquanto da experiência profissional é de 60 pontos.