Prefeitura de São Tomás de Aquino - MG anuncia edital de seletivo

Processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino, em Minas Gerais, tem oportunidade para a Secretaria Municipal de Educação.

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino nº 001/2024, no estado de Minas Gerais, que visa o preenchimento de uma vaga imediata na Secretaria Municipal de Educação. A oportunidade é destinada a profissional com nível superior de escolaridade.

continua depois da publicidade

O processo seletivo simplificado terá validade por seis meses, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados.

Inscrição no processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino

As inscrições no processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino devem ser realizadas presencialmente, no período de 17 a 28 de junho de 2024. Não será cobrada taxa de inscrição na seleção.

Leia também

Será preciso entregar a documentação prevista em edital na recepção da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Alves de Figueiredo, nº 393, centro. O atendimento acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Conheça o cargo disponível

Será preenchida uma vaga de Professor de Educação Básica – PEB1, de caráter temporário, no processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino. O salário ofertado é de R$ 2.243,22 para trabalhar em jornadas semanais de 24 horas.

Para disputar a vaga, é preciso ter nível superior completo. O contratado estará subordinado pelo regime jurídico estatutário, podendo ser exonerado a qualquer momento, ou podendo ser prorrogado pelo prazo máximo do processo seletivo.

Processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino: avaliação

A seleção será composta por prova de títulos, de caráter classificatório, em que serão pontuados os seguintes critérios:

  • Experiência profissional na função em rede pública de ensino ou na iniciativa privada: 1,0 ponto a cada 12 meses, máximo de 4,0 pontos;
  • Pós-graduação na área da educação, com duração mínima de 360 horas: 1,0 ponto por certificado, máximo de 3,0 pontos;
  • Certificado de conclusão de cursos e/ou treinamentos voltados para a educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais, com duração mínima de 80 horas: 1,0 ponto.

Em caso de igualdade de classificação, serão adotados os seguintes critérios para o desempate, de maneira sucessiva:

  1. Maior pontuação obtida no critério experiência profissional em sala de aula (tempo de serviço);
  2. Maior pontuação obtida no critério dos cursos de pós-graduação;
  3. Idade mais avançada;
  4. Maior número de filhos.

Edital e outros detalhes

Processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino, Prefeitura de São Tomás de Aquino, vagas Prefeitura de São Tomás de Aquino, edital Prefeitura de São Tomás de Aquino.

Edital do processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino. Foto: montagem / Pexels - CanvaPro

Para conhecer outros detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de São Tomás de Aquino, como as atribuições do cargo disponível, é importante ler atentamente o edital de abertura. Encontre o documento seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o endereço eletrônico do Diário Oficial dos Municípios Mineiros;
  2. Informe o código identificador "B99A8D68";
  3. O documento será aberto. Leia-o com atenção.

O edital pode ser localizado também na página da administração pública. Caso haja dúvidas ou reclamações contate a Prefeitura Municipal no telefone (35) 3535-1228.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade