Prefeitura de Muriaé – MG abre vagas em processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Muriaé, em Minas Gerais, anunciou a abertura de vagas imediatas na área da saúde. Oportunidades de nível médio.

Foi divulgado o edital nº 01/2024 do processo seletivo Prefeitura de Muriaé para preencher cinco vagas imediatas e formar cadastro reserva. O município, localizado no estado de Minas Gerais, busca selecionar profissionais de nível médio. As funções disponíveis são na área da saúde.

continua depois da publicidade

A seleção será organizada e executada pelo Instituto Brasileiro de Educação, Seleção e Tecnologia (Ibest). O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo haver prorrogação, uma única vez, por igual período.

Vagas na Prefeitura de Muriaé

As vagas na Prefeitura de Muriaé são para as funções de Agente de Combate às Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). Ambas as ocupações exigem como escolaridade mínima o nível médio. Somente para ACS é necessário comprovar residência na área da comunidade em que deverá atuar desde a data de publicação do edital.

Leia também

Os profissionais contratados receberão remuneração no valor de R$ 2.824,00 para atuar em jornadas de 40 horas semanais. O edital do processo seletivo Prefeitura de Muriaé trás os detalhes sobre as funções, como a descrição sumária das atividades e o local de lotação das vagas.

continua depois da publicidade

Como se inscrever?

As solicitações de participação deverão ser feitas no site do Instituto Ibest a partir das 09h do dia 12 de agosto até as 23h59 do dia 01 de setembro de 2024. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60,00.

Candidatos interessados poderão solicitar a isenção da taxa no prazo determinado pelo edital, desde que atenda as condições expostas no item 7 do regulamento.

Processo seletivo Prefeitura de Muriaé: etapa

Todos os profissionais inscritos no processo seletivo Prefeitura de Muriaé contarão com a etapa de prova objetiva. Essa avaliação terá duração de três horas e deverá ser aplicada provavelmente no dia 29 de setembro de 2024.

continua depois da publicidade

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 60 pontos e irá cobrar 50 questões distribuídas da seguinte forma:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Raciocínio Lógico;
  • 10 questões de Noções de Informática;
  • 15 questões de Saúde Pública;
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Será considerado reprovado na avaliação objetiva o candidato que atingir nota inferior a 36 pontos.

Se ocorrer empate na nota final dos classificados no processo seletivo, os critérios de preferência a seguir serão considerados para o desempate, sucessivamente:

  1. Idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição na seleção, conforme o Estatuto do Idoso;
  2. Maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  3. Maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais;
  4. Maior idade;
  5. Exercício da função de jurado.

Processo seletivo Prefeitura de Muriaé: mais informações

Para saber mais detalhes sobre a seleção da Prefeitura de Muriaé, é necessário realizar a leitura do edital normativo. O documento pode ser localizado seguindo o passo a passo:

continua depois da publicidade
  1. Acesse o site do Diário Oficial dos Municípios Mineiros;
  2. Em seguida, na parte de “código de certificação” informe “2A487795” e clique em “Enviar”;
  3. O documento será aberto na mesma página.

Quaisquer dúvidas ou reclamações deverão ser direcionadas à banca organizadora através do e-mail contato@institutoibest.com.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade