Prefeitura de Delfinópolis – MG anuncia edital de processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo Prefeitura de Delfinópolis, no estado de Minas Gerais, oferta oportunidades para profissionais de nível fundamental. Confira os empregos em disputa.

No estado de Minas Gerais, foi divulgado o processo seletivo Prefeitura de Delfinópolis nº 013/2022, que irá formar cadastro reserva para profissionais de nível fundamental incompleto, para atuação junto à Secretaria Municipal de Viação e Transporte e Secretaria Municipal de Educação.

continua depois da publicidade

Essa seleção será válida por 12 meses, a contar da data de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período. O contrato também será por 12 meses, podendo haver prorrogação por mais 12 meses.

Empregos disponíveis no município

A formação de cadastro reserva é para os seguintes empregos:

Leia também
  • Motorista: é necessário possuir o 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série), CNH D e cursos específicos de transporte escolar e coletivo. A remuneração mensal é de R$ 2.272,28 para jornada de 44 horas semanais;
  • Monitor de Transporte: é necessário possuir a antiga 4ª série. A remuneração mensal é de R$ 1.490,30 para jornada de 40 horas semanais.

Os profissionais que forem contratados irão atuar na linha escolar da Gurita do Itajuí e não serão concedidos benefícios como moradia, transporte e alimentação.

continua depois da publicidade

Veja como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Delfinópolis

As inscrições no processo seletivo serão realizadas entre os dias 15 e 19 de agosto de 2022, somente via internet, mediante preenchimento desse formulário eletrônico. Para participar dessa seleção, não será cobrado nenhum valor de taxa de inscrição.

Etapa avaliativa do processo seletivo Prefeitura de Delfinópolis

Os candidatos inscritos na seleção serão avaliados por meio de etapa única, que compreende uma prova objetiva, prevista para ser aplicada em 27 de agosto de 2022, das 08h às 11h, nas dependências da Escola Municipal Cônego Marinho.

continua depois da publicidade

Essa prova valerá 20 pontos e será composta por 20 questões, cada uma delas valendo um ponto. Serão cinco questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Possuir a maior idade, considerando o ano, mês e dia de nascimento.

Saiba mais

Saiba mais

Confira mais informações sobre o processo seletivo. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Delfinópolis podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas ao município pelo telefone (35) 3525-1522 ou pelo e-mail sac@delfinopolis.mg.gov.br.

continua depois da publicidade

YouTube video

Processo seletivo anterior

A seleção anterior realizada pela Prefeitura de Delfinópolis foi regida pelo edital nº 012/2022 e tinha por objetivo a formação de cadastro reserva para Enfermeiro, entretanto o certame acabou sendo cancelado. Antes disso, o edital nº 011/2022 ofertou oportunidades para Motorista e Tratorista.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade