Fhemig - MG oferta vencimento de R$ 6,3 mil em novo processo seletivo

Processo seletivo Fhemig MG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) abre vagas em Patos de Minas. Confira como fazer a inscrição.

Foi divulgado o regulamento nº 49/2022 do processo seletivo Fhemig, no estado de Minas Gerais, que irá preencher 15 vagas para profissionais de nível superior, todas elas na área médica. As oportunidades anunciadas pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais são para lotação em Patos de Minas no Hospital Regional Antônio Dias - HRAD.

continua depois da publicidade

A contratação temporária será pelo prazo de 12 meses e poderá haver prorrogação por igual período, conforme previsto em legislação vigente.

Vagas disponíveis na seleção

As 15 vagas ofertadas pelo processo seletivo Fhemig são para as seguintes funções:

Leia também
  • Médico Anestesiologista: 1 vaga;
  • Médico Clínico: 3 vagas;
  • Médico Neurocirurgião: 3 vagas;
  • Médico Pediatra: 4 vagas;
  • Médico Cirurgião Geral: 4 vagas.

Para concorrer a essas oportunidades, é necessário que os profissionais possuam curso de nível superior em Medicina, registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais - CRMMG e residência médica ou especialização na área em que for atuar.

continua depois da publicidade

Os profissionais contratados deverão cumprir uma jornada de 24 horas semanais e receberão o vencimento de R$ 6.385,13.

Processo seletivo Fhemig: como se inscrever?

As inscrições serão realizadas entre as 09h do dia 13 de maio e às 17h do dia 26 de maio de 2022, somente via internet, pelo site da FHEMIG. Basta clicar no link “Sistema processo seletivo área do candidato – Inscrição”.

Aqueles que não tiverem acesso à internet, poderão utilizar o computador disponível no Hospital Regional Antônio Dias, que fica na Rua Major Gote, nº 1231, Centro de Patos de Minas - MG.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos no processo seletivo Fhemig

A seleção dos candidatos inscritos na seleção se dará por meio de análise curricular (prova de títulos) e entrevista.

Na análise curricular, serão considerados os cursos de especialização (segunda residência, mestrado e doutorado) e a experiência profissional como Médico na especialidade em que concorre. Essa etapa valerá até 40 pontos.

Os candidatos melhores classificados na análise curricular, conforme os critérios estabelecidos em edital, serão convocados para a etapa de entrevista, que valerá até 60 pontos. Para essa etapa, serão levados em conta os seguintes critérios:

continua depois da publicidade
  • Capacidade de trabalho em equipe;
  • Iniciativa e comportamento proativo no âmbito de atuação;
  • Conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação;
  • Habilidade de comunicação.

Para ser aprovado na entrevista, o candidato deverá obter um aproveitamento de 60% dos pontos para a avaliação comportamental (capacidade de trabalho em equipe, iniciativa e comportamento proativo no âmbito de atuação e habilidade de comunicação) e de 60% na avaliação técnica (conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação).

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior pontuação na entrevista;
  2. Maior pontuação na análise curricular;
  3. Maior idade.

Edital completo e esclarecimento de dúvidas

Essa seleção será válida pelo período de um ano, podendo haver prorrogação por mais um ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final.

Para conferir os detalhes da seleção, consulte o edital publicado no site da FHEMIG (localize pelo Regulamento nº 49/2022 - Hospital Regional Antônio Dias - HRAD). Para mais detalhes, entre em contato com a organização pelo telefone (34) 3818-6073 ou pelo e-mail pss.hrad@fhemig.mg.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade