Prefeitura de Sete Lagoas – MG: mais de 380 vagas para o nível médio

Processo seletivo Prefeitura de Sete Lagoas, Minas Gerais, promove a contratação de 384 servidores para as Unidades de Saúde da Família.

Por meio do edital nº 003/2022, o Instituto Consulpam está organizando o novo processo seletivo Prefeitura de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais, cuja validade será de um ano, passível de prorrogação. Ao todo, são 384 vagas disponíveis, mais cadastro de reserva, para os cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde.

Para Agente Comunitário de Saúde, são 54 Unidades de Saúde da Família (USF) com demanda de vagas no município, entre elas: São João I, São Geraldo, Santo Antônio, Santa Luzia II, Santa Cruz, Progresso, Padre Teodoro, Nova Cidade, Morro do Claro, Montreal, Monte Carlo, Jardim Europa, Jardim dos Pequis e muitas outras.

Requisitos e salário

Para disputar as 228 vagas de Agente de Combate às Endemias, é preciso ter ensino médio e aproveitamento no curso de formação inicial, de 40 horas.

Já para disputar as 156 vagas de Agente Comunitário de Saúde também é necessário ter ensino médio e aproveitamento no curso de formação inicial. A exceção é que os ACS precisam residir na área da comunidade onde pretendem atuar, conforme as vacâncias expostas no edital.

O salário de ambas as categorias de servidores é de R$ 1.550,00 e a jornada semanal de trabalho de 40 horas.

Inscrição no processo seletivo Prefeitura de Sete Lagoas

O valor necessário para a participação é de R$ 50,00 e as inscrições podem ser realizadas no site do Instituto Consulpam até o dia 25 de maio de 2022.

Antes de preencher o formulário de inscrição, leia o edital completo, que se encontra na página informada. Havendo dúvidas, contate a Coordenação de Processos Seletivos do Instituto Consulpam, cujos telefones são (85) 3224-9369 (fixo) e (85) 99746-2050 (WhatsApp) e o e-mail é contato@consulpam.com.br.

Prova do processo seletivo Prefeitura de Sete Lagoas

Os candidatos serão selecionados por meio da aplicação de prova objetiva eliminatória e classificatória, prevista para ser aplicada em Sete Lagoas e, se preciso for, em cidades circunvizinhas, no dia 26 de junho de 2022, com duração de três horas.

As questões serão de múltipla escolha, no estilo A, B, C, D, contendo apenas uma resposta correta em cada. Se houver empates, os critérios adotados serão:

  • Idade igual ou superior a 60 anos – Estatuto do Idoso;
  • Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
  • Maior nota na prova de Conhecimentos Gerais;
  • Mais idade.

Leia também

você pode gostar também