Prefeitura de Estiva - MG promove processo seletivo simplificado

Processo seletivo Prefeitura de Estiva, Minas Gerais, abre três vagas para cargos de níveis fundamental incompleto e médio.

Lançado o edital nº 02/2022, em que a Secretaria Municipal de Obras de Estiva, Minas Gerais, busca contratar novos funcionários temporários nas ocupações de Fiscal de Obras e de Auxiliar de Serviços Gerais. O processo seletivo Prefeitura de Estiva abre um total de três vagas, apenas, para jornadas de 40 a 44 horas semanais.

continua depois da publicidade

O regime de contratação dos empregados será de caráter temporário, mas haverá manutenção dos descontos previdenciários (INSS), contudo, não haverá deduções para o FGTS. A duração do vínculo empregatício é de até seis meses.

Cargos do processo seletivo Prefeitura de Estiva

O cargo de Fiscal de Obras possui apenas uma vaga imediata, com jornada semanal de 40 horas e remuneração de R$ 1.633,81. A exigência mínima é o ensino médio completo.

Já o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais possui duas vagas, com jornada semanal de 44 horas e remuneração de R$ 1.210,00. Para concorrer, basta ter o 5º ano do Ensino Fundamental.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Estiva: inscrição e avaliação

As inscrições são completamente gratuitas e podem ser realizadas somente até o dia 28 de janeiro de 2021, das 11h às 16h, na sede da Prefeitura Municipal de Estiva.

A classificação dos candidatos inscritos será feita por meio de critérios essencialmente objetivos, levando-se em conta a capacitação e a experiência na área. Observe a pontuação que será concedida:

Fiscal de Obras

  • Tempo de serviço no setor público ou privado em áreas ligadas à engenharia, arquitetura, construção civil ou fiscalização municipal, desde que não seja estágio - 1 ponto por mês, com máximo de 50 pontos;
  • Cursos de capacitação voltados para a área de engenharia, arquitetura, construção civil ou fiscalização municipal - 2 pontos por curso, com máximo de 30 pontos;
  • Formação superior (graduação) - 20 pontos.

Auxiliar de Serviços Gerais

  • Tempo de serviço público - 1 ponto por mês, com máximo de 50 pontos;
  • Escolaridade acima da exigida - 10 pontos por ano, com máximo de 50 pontos.

O edital encontra-se disponível no site do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, com o código BF1A3E59. Em caso de dúvidas, contate a Prefeitura pelo telefone do gabinete (35) 3462-1122 ou pelo e-mail: gabinete@estiva.mg.gov.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade