Prefeitura de Alfenas - MG divulga novo edital com 66 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Alfenas anuncia oportunidades para profissionais na Secretaria Municipal de Educação.

No estado de Minas Gerais, segue em andamento o processo seletivo Prefeitura de Alfenas, que abre 66 vagas imediatas para professores em diversas disciplinas. Conforme edital nº 001/2022, todas as funções são temporárias e destinadas à atuação docente em escolas da rede municipal.

continua depois da publicidade

Selecionados em duas etapas, por meio de avaliação curricular e realização de provas, os profissionais vão atuar nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e, no caso dos educadores físicos, em escolas e projetos itinerantes da Secretaria Municipal de Educação.

Seleção Prefeitura de Alfenas: vagas

Para uma jornada de trabalho de 18 aulas semanais, o vencimento informado é de R$ 1.942,02. Confira as vagas anunciadas para o cargo intitulado Professor Carreira II:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • História;
  • Geografia;
  • Inglês;
  • Arte;
  • Ensino Religioso;
  • Educação Física – Licenciado;
  • Educação Física – Bacharel.

Como pré-requisitos para candidatura, o edital pontua que “poderão se inscrever candidatos portadores de licenciatura plena, licenciatura curta ou com certificado de autorização temporária para lecionar (CAT), desde que o certificado tenha sido emitido a partir de 02 de janeiro de 2021”.

continua depois da publicidade

O documento informa também que, no certificado, “deverá obrigatoriamente constar a disciplina específica escolhida pelo candidato no ato da inscrição”.

Edital Prefeitura de Alfenas: inscrições gratuitas

Gratuitas e presenciais, as inscrições serão realizadas entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2022, das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Alfenas, localizada na Avenida Governador Valadares, nº 1.262, Jardim São Carlos.

Na ocasião, será necessário entregar toda a documentação comprobatória elencada no quarto item do edital de abertura.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Alfenas: etapas

Além da inscrição e apresentação de documentos, o certame define duas fases para seleção dos profissionais: análise curricular classificatória e prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 24 de janeiro de 2022, quando serão aplicadas 25 questões de múltipla escolha, com tópicos sobre conteúdos específicos da disciplina pleiteada, interpretação de textos e perguntas interpretativas sobre a Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional (LDB).

continua depois da publicidade

Saiba mais

A seleção simplificada é válida por um ano e prorrogável por igual período, a critério da administração municipal, com celebração de contratos de prestação de serviço.

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Alfenas podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à Secretaria Municipal pelos telefones (35) 3698-1741 e (35) 3698-1742.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade