Prefeitura de Santa Maria de Itabira - MG abre 27 novas vagas

Processo seletivo Prefeitura de Santa Maria de Itabira anuncia oportunidades para agentes com ensino médio concluído.

Em Minas Gerais, seguem em andamento as inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Santa Maria de Itabira, que vai contratar temporariamente 27 agentes, conforme edital de abertura nº 02/2021.

continua depois da publicidade

A seleção é válida por dois anos, contados da data de homologação do resultado. É possível que haja prorrogação uma vez por igual período, a critério da administração municipal.

Processo seletivo Prefeitura de Santa Maria de Itabira: vagas

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (25 vagas) e Agente de Combate às Endemias (2), cujos vencimentos são de R$ 1.550,00. Os profissionais selecionados cumprirão jornadas de 40 horas semanais.

Ambas as ocupações exigem o ensino médio e, para Agente Comunitário de Saúde, é necessário também residir em uma das 25 microáreas da comunidade para a qual se inscrever, desde a data da publicação do edital.

continua depois da publicidade

Segundo documento publicado, quando não houver inscrito que preencha o requisito mínimo de escolaridade, poderá ser admitida a contratação de candidato com ensino fundamental, desde que comprove a conclusão do nível médio no prazo máximo de três anos.

Edital Prefeitura de Santa Maria de Itabira: inscrições

Interessados devem se inscrever entre os dias 22 de novembro e 05 de dezembro de 2021, pelo site da Exame Auditores e Consultores, banca organizadora do certame. Será cobrada taxa única no valor de R$ 60,00.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Santa Maria de Itabira

Comum a todos os candidatos, a prova objetiva de múltipla escolha está prevista para o dia 19 de dezembro de 2021, com duração máxima de três horas. O conteúdo programático é composto por 30 questões nas áreas de Português, Informática, Legislação e Específica.

Segunda etapa do certame, a prova de aptidão física será aplicada por profissional de Educação Física aos aprovados na fase objetiva. A avaliação será composta de resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros).

Classificados nessa fase passarão, posteriormente, pelo curso de formação inicial, que será ministrado durante cinco dias, totalizando carga horária de 40 horas.

continua depois da publicidade

Saiba mais

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Santa Maria de Itabira podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à banca organizadora pelos canais: (31) 3225-7833 e concursos@exameconsultores.com.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade