MGS MG anuncia novo processo seletivo; confira os detalhes da seleção

Processo seletivo MGS MG abre oportunidades para profissionais de nível fundamental, mesmo que incompleto. Avaliação terá prova objetiva.

A Minas Gerais Administração e Serviços anunciou o edital de sua seleção nº 04/2021 que preencherá oportunidades para Agente de Campo. Para concorrer às vagas do processo seletivo MGS MG, o profissional deverá possuir o ensino fundamental incompleto (4ª série) e experiência de três meses na função.

continua depois da publicidade

A banca organizadora responsável pelo certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC.

Detalhes da ocupação em disputa

A oportunidade ofertada pelo processo seletivo MGS MG é para a ocupação de Agente de Campo, com remuneração de R$ 1.589,34 e jornada de 44 horas semanais.

Além da remuneração ofertada, o profissional contratado terá direito aos seguintes benefícios:

continua depois da publicidade

Os profissionais serão contratados para atuarem na região metropolitana, integrada pelos seguintes municípios: Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

Processo seletivo MGS MG: procedimento para inscrições

Os candidatos interessados em concorrer às vagas ofertadas poderão realizar o cadastro no site do IBFC. O período de inscrição ocorre entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro de 2021.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00. Poderá ser solicitada a isenção dessa taxa pelo candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme legislação vigente.

continua depois da publicidade

Avaliação no processo seletivo MGS MG

Os candidatos inscritos na seleção serão avaliados por meio de etapa única, composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva valerá 30 pontos e será composta por 20 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática e 5 questões de Conhecimentos Gerais.

Serão aprovados no processo seletivo MGS MG os candidatos que obtiverem a nota mínima de 15 pontos e que não zerarem nenhuma das disciplinas da prova.

continua depois da publicidade

A data prevista para a realização da prova objetiva é em 12 de dezembro de 2021 e o tempo máximo para a sua realização será de três horas. Essa prova ocorrerá apenas no município de Belo Horizonte – MG.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação final obtida por candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos até a data da prova objetiva, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com a maior nota na disciplina de Língua Portuguesa;
  3. Candidato com a maior nota na disciplina de Matemática;
  4. Candidato com a maior idade, considerando o dia, mês e ano.

Saiba mais

O processo seletivo será válido por dois anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do órgão.

Outros detalhes sobre o processo seletivo MGS MG estão disponíveis em seu edital, publicado no site do IBFC.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail concurso@ibfc.org.br ou ligue para um dos seguintes números: (11) 4788-1430, (31) 3191-0590, (31) 3191-0591, (31) 3191-0592, (31) 3191-0593 ou (31) 3191-0594. O atendimento é das 09h às 17h, em dias úteis.

Editais anteriores

O edital nº 03/2021 do processo seletivo MGS MG preencheu 392 vagas para profissionais de diversos níveis de escolaridade e as vagas foram para vários municípios do estado de MG. Essa seleção foi realizada em setembro.

O edital nº 02/2021 teve inscrições realizadas em agosto e formou cadastro reserva para Agente de Campo. Essas oportunidades foram para a região metropolitana 1.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade