Concurso PC MG: 1,5 mil vagas CONFIRMADAS

O último concurso PC MG (Polícia Civil de Minas Gerais) aconteceu em 2013 e há grande expectativa que um novo certame seja lançado em breve.

O concurso PC MG (Polícia Civil de Minas Gerais) irá oferecer 1.514 vagas para diferentes cargos. Sabe-se que o órgão está se preparando e estudando os trâmites da seleção. No entanto, ainda não há previsão para lançamento de edital por enquanto.

Situação atual do concurso PC MG

O delegado-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, solicitou a abertura de 1.514 vagas para novo certame. O pedido foi feito junto com o governador do estado, Romeu Zema, considerando as mais de 7 mil vacâncias no órgão. 

De acordo com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o déficit do órgão chega a mais de 41% no total de efetivos. Quando olhado de perto, segundo informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o número cresce para 49,2% no cargo de Escrivão e 44,1% entre Delegados. Esse concurso é muito aguardado, uma vez que existe a falta de mais de 7 mil policiais civis.

O Concursos no Brasil entrou em contato com a assessoria da PC MG que confirmou a solicitação das vagas. Veja a resposta completa:

Concurso PC MG anterior

O último concurso PC MG foi realizado em 2013 contando com diferentes certames para diferentes cargos de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora responsável pela seleção foi a Fundação Maria Resende Costa – Fumarc e a oferta total era de 1.517 vagas. As oportunidades foram divididas da seguinte maneira:

  • Médico Legista: 121 vagas;
  • Perito Criminal: 95 vagas;
  • Analista: 415 vagas;
  • Técnico Assistente: 886 vagas.

Remunerações e benefícios

De acordo com os últimos editais do concurso PC MG, as remunerações podem variar entre R$3.688,59 e R$ 17 mil, dependendo do nível de escolaridade do cargo, bem como as promoções de cada função.

Concurso PC MG: etapas

De acordo com o edital anterior da PC MG, é provável que as etapas do novo certame sejam de:

  • Prova de Conhecimentos (Objetiva);
  • Avaliação Psicológica;
  • Exames Biomédicos e Biofísicos;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação Policial (Aspirantado).

Os conteúdos das provas objetivas podem variar de cargo para cargo. Sendo assim, mesmo antes de o edital ser lançado, vale conferir o que já foi abordado anteriormente e começar a estudar agora para deixar seu cronograma de estudos no ritmo certo.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais