A Administração Municipal de Mirador, no Maranhão, lançou processo seletivo público simplificado para contratação temporária de professores da rede municipal. O edital nº 001/2025 do processo seletivo Prefeitura de Mirador oferta 63 vagas imediatas.
A remuneração é de um salário mínimo, isto é, R$ 1.518,00, para jornada semanal de 20 horas. As contratações terão validade de até dois anos, sendo passíveis de prorrogação por igual período.
Quais os cargos

Processo seletivo Prefeitura de Mirador – MA. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O edital contempla as funções de Professor da Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de EJA e Professor do 6º ao 9º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês.
As ocupações têm a seguinte condição mínima: diploma de licenciatura que comprove a habilitação específica ou comprovação de que está cursando a partir do 3º período da graduação/licenciatura.
Como se inscrever
As inscrições são presenciais e vão de 9 a 15 de maio de 2025, podendo ser feitas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h, e não há cobrança de taxa.
Os candidatos devem apresentar documentos pessoais, currículo atualizado, comprovação de escolaridade e experiência profissional. Vale ressaltar que a entrevista ocorrerá no ato da inscrição.
Classificação
A seleção está dividida em três etapas: pontuação por escolaridade (com graduação, especialização, mestrado ou doutorado), tempo de serviço na educação básica (pública ou privada) e entrevista individual.
A entrevista avaliará aspectos como domínio do conteúdo, didática, uso de tecnologia e comunicação.
A pontuação máxima é de 100 pontos, sendo necessário atingir no mínimo 60 para classificação. Candidatos com maior tempo de serviço, idade e titulação terão preferência em caso de empate.
Para mais detalhes sobre o processo seletivo de Mirador – MA, consulte a página oficial do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Maranhão, edição de 9/05/2025, página 139.