Foi publicado o edital nº 113/2024 do processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão), que visa a formação de cadastro reserva de candidatos. A oportunidade é para profissional de nível superior com lotação na cidade de Pedreiras.
A contratação do candidato será de maneira temporária e ocorrerá pelo prazo de 24 meses, podendo haver prorrogação até o limite definido em Lei Estadual, conforme necessidade da administração pública.
O prazo de validade é de 12 meses, a contar da data da publicação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da administração por igual período.
Cargo do processo seletivo SEAP MA
Haverá formação de cadastro reserva para o cargo de Especialista Penitenciário – Jurídico, que requer nível superior de bacharelado em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Aquele que for contratado vai receber a remuneração de R$ 3.351,75 para trabalhar em jornadas semanais de 30 horas.
Inscrições via internet
As inscrições no processo seletivo SEAP MA estão abertas e devem ser realizadas via internet até a data prevista de 1º de julho de 2024.
A solicitação deve ser realizada no site da SEAP MA, preenchendo o cadastro e anexando no formato PDF todos os documentos exigidos em edital. Em caso de contratação, será solicitada a entrega do livro paradidático.
Avaliação dos candidatos
Os profissionais inscritos no processo seletivo SEAP MA serão avaliados por meio de prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Nela, serão pontuados os seguintes critérios:
- Experiência profissional na área de conhecimento/atuação/especialidade que disputa;
- Experiência de trabalho em atividade prisional;
- Cursos complementares na área de conhecimento/atuação/especialidade para a qual concorre;
- Pós-graduação com carga horária mínima de 360 horas;
- Mestrado com carga horária mínima de 780 horas;
- Doutorado com carga horária mínima de 1.200 horas.
Edital SEAP MA
O edital do processo seletivo simplificado pode ser acessado pelo site da SEAP MA. Em caso de dúvidas, entre em contato com o órgão pelo telefone (98) 99101-5131.