SEAP MA divulga novos editais de processo seletivo para o nível médio

O processo seletivo SEAP MA tem oportunidades para a área de apoio das unidades prisionais. Veja como solicitar participação.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão abriu novos editais nº 117 e 118/2021 para formação de cadastro reserva. O processo seletivo SEAP MA tem oportunidades para candidatos de nível médio completo ou profissionalizante.

continua depois da publicidade

Ambos os editais preveem vagas futuras para Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário (sexo masculino). A remuneração é de R$ 1.500,00, para jornadas de 40 horas semanais de trabalho e lotação nas unidades de Santa Inês e Tutóia.

O prazo do contrato será de seis meses, existindo a possibilidade de prorrogação.

Como se inscrever no processo seletivo SEAP MA

O cadastro dos candidatos deve ser realizado no site da SEAP, onde será necessário anexar toda a documentação exigida em edital, no formato PDF. Os prazos de participação são diferentes:

continua depois da publicidade
  • Edital 117/2021 - até 17 de outubro de 2021;
  • Edital 118/2021 - de 11 a 31 de outubro de 2021.

Em caso de contratação, os regulamentos solicitam que o convocado faça a doação de um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros), de forma a contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Como será a avaliação dos candidatos?

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular (prova de títulos), na qual serão considerados os cursos realizados pelos candidatos e a experiência profissional na área em que concorrem.

continua depois da publicidade

Os critérios de pontuação podem ser verificados no edital de abertura. Além disso, haverá ainda um teste físico.

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que, nesta ordem:

  1. Obtiver a maior pontuação no critério de experiência profissional na área prisional;
  2. Possuir a maior idade, considerando o ano, mês e dia de nascimento.

Prazo de validade da seleção

O processo seletivo SEAP MA será válido por 12 meses, a contar da data de publicação do seu resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

continua depois da publicidade

O edital está publicado no site do órgão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a SEAP MA pelo telefone (98) 99172-5179 ou pelo e-mail procel@seap.ma.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade