SEDUC MA divulga edital de processo seletivo na área da educação

Processo seletivo SEDUC MA tem edital publicado e vai preencher vagas para Professores com jornada de 20 horas semanais.

O Governo do Estado do Maranhão divulgou o edital nº 29/2029 - SEDUC da seleção que irá preencher quatro vagas temporárias e formar cadastro reserva na Secretaria de Estado da Educação. As vagas do processo seletivo SEDUC MA são para Professores que serão lotados nos municípios de Estreito e São João do Paraíso.

continua depois da publicidade

Vagas ofertadas

As vagas do processo seletivo são para Professor Intérprete de Libras (1 vaga), Professor Instrutor de Braile (2 vagas) e Professor para Atendimento Educacional Especializado - AEE (1 vaga).

O salário é de R$ 1.443,12 para atuação em jornada de 20 horas semanais, que poderão ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno.

O requisito mínimo para concorrer às vagas é ter concluído ou estar cursando o ensino superior. Confira os detalhes no edital.

continua depois da publicidade

Veja como se inscrever no processo seletivo SEDUC MA

As inscrições serão realizadas somente via internet, pelo site da SEDUC MA. O período de inscrição ocorre nos dias 04 e 05 de outubro de 2021.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Título de eleitor (frente e verso) com o comprovante de quitação eleitoral ou certidão de quitação eleitoral, expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral;
  • Certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino;
  • Documentação comprobatória dos requisitos básicos exigidos.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Processo seletivo SEDUC MA: prova de títulos

Os candidatos serão selecionados por meio de etapa única, composta por avaliação curricular de títulos e experiência, valendo até 100 pontos.

Para conferir os critérios de pontuação para cada categoria profissional, confira o Anexo III do edital.

Na hipótese de igualdade de pontuação, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

  1. Tiver a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de pontos no critério de experiência profissional;
  3. Tiver a maior idade.

Ficou com alguma dúvida?

O prazo de validade do processo seletivo SEDUC MA é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo haver prorrogação por mais um ano.

continua depois da publicidade

Demais detalhes podem ser conferidos no edital da seleção, que está disponível no site da SEDUC MA.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com o órgão pelo telefone (98) 3194-7791 ou pelo e-mail gabinete@edu.ma.gov.br.

Edital anterior

O edital nº 023/2021 SEDUC MA teve inscrições realizadas em agosto e ofertou quatro vagas para Professor de Violão 6 Cordas, Professor de Teclado, Professor de Canto/Coral (Regente) e Professor de Bateria.

A avaliação dos candidatos se deu por meio de análise curricular.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade