O edital nº 006/2025 do processo seletivo Prefeitura de Cristalina, no estado de Goiás, oferece 2.798 vagas. Dessas, apenas 306 são de caráter imediato, enquanto as outras 2.492 são de cadastro reserva.
O objetivo da seleção é realizar contratações por tempo determinado para suprir vacâncias da Secretaria Municipal de Educação. O certame está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Educação, Seleção, e Tecnologia (Ibest).
Conheça as vagas

Veja quais são as vagas do processo seletivo Prefeitura de Cristalina. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As oportunidades disponíveis são todas para Professor – PII, que conta com remuneração de R$ 4.867,77 por mês e jornadas de 20h a 40h de trabalho por semana. Para concorrer é preciso ter nível superior de Licenciatura que habilite atuação nas áreas de:
- Ciências / Biologia;
- Educação Física;
- Geografia;
- História;
- Língua Portuguesa / Letras;
- Matemática;
- Pedagogia / Normal Superior;
- Ensino Especial / Educação Especialização em Braile;
- Ensino Especial / Educação Especialização em Libras.
Os contratados poderão ser lotados tanto na zona rural como na zona urbana do município.
Inscrição e classificação
Para se candidatar ao processo seletivo Prefeitura de Cristalina, os interessados deverão entrar no site do Ibest e preencher o formulário eletrônico. O período ficará aberto de 29 de maio até 19 de junho de 2025.
Depois disso, para garantir sua participação, será preciso pagar taxa no valor de R$ 50,00.
Assim que as inscrições forem homologadas, os candidatos terão um prazo para enviar documentação comprobatória das informações prestadas. Isso porque a pontuação será dada por meio de prova de títulos.
Serão aceitos diplomas de Mestrado e Doutorado concluídos até 31 de dezembro de 2024. Também haverá nota para certificado de Especialização, desde que tenha sido concluída até 30 de abril de 2025.
Além disso, o processo seletivo Prefeitura de Cristalina ainda vai pontuar experiência profissional na área pleiteada. Desse modo, é preciso comprovar tempo de docência na rede municipal de ensino e/ou em outras redes.