A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE GO) publicou o edital do 15º Processo Seletivo para Estágio de Graduação em Direito. Nesta edição do certame serão selecionados até 165 candidatos para compor o cadastro de reserva, que serão convocados conforme a necessidade e a disponibilidade orçamentária da instituição.
Os estudantes que forem contratados para estágio não obrigatório receberão bolsa no valor de R$ 1.000,00, além de auxílio-transporte, para que cumpram uma carga horária de quatro horas diárias, que dá 20 horas semanais.
Vagas
Podem participar da disputa estudantes de graduação no curso de Direito que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Ao todo, o processo seletivo PGE GO poderá preencher, ao longo de sua validade, até 165 cadastros de reserva para estagiários. Os aprovados atuarão exclusivamente em órgãos internos da Procuradoria, em Goiânia.
Vale ressaltar que o edital também prevê uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo médico comprovando a condição.
Inscrições
As inscrições ao seletivo PGE GO estarão abertas no site oficial da Procuradoria entre os dias 23 de setembro e 4 de outubro de 2024. Não há taxa em dinheiro, mas por meio de serviço social.
Isto porque a confirmação da inscrição exige a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. Tais itens devem ser entregues na sede da PGE, no Setor Oeste, entre 29 de setembro e 4 de outubro de 2024. Haverá isenção da “taxa”, para quem for beneficiário do Programa Universitário do Bem (ProBem).
Seleção
Os inscritos passarão por uma prova escrita discursiva, que consistirá numa redação dissertativa de 30 linhas, mediante sorteio prévio de um tema. Serão reprovados os que obtiverem nota inferior a 50 pontos.
O desempate será processado por meio de dois critérios: candidato cursando o semestre ou período mais avançado do curso de graduação em Direito e candidato que possuir maior idade.
Mais detalhes você encontra lendo o edital completo no site da Procuradoria. Para esclarecimentos adicionais, utilize o serviço de Fale Conosco da PGE.