Concurso ALEGO 2024: autorizada a escolha da banca; 150 vagas

O concurso ALEGO 2024 passa por processo de escolha da banca organizadora. A contratação será o próximo passo. Salários de até R$ 30 mil. Saiba mais.

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) deu o sinal verde para a organização do seu próximo concurso ALEGO 2024. Com a autorização já concedida para a seleção da banca examinadora, o processo para o lançamento do edital avança, prometendo oportunidades atrativas para profissionais de diversas áreas.

continua depois da publicidade

O concurso visa o preenchimento de 150 vagas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 30 mil. Com isso, a ALEGO, busca suprir necessidades em sua estrutura organizacional, assegurando a prestação dos serviços da casa.

Atualização concurso ALEGO 2024

Como já mencionado, o processo de escolha da banca examinadora está em curso e embora a contratação da banca e a data exata para a publicação do edital ainda não tenha sido divulgada, a expectativa é que ele seja lançado em breve, dado o estágio avançado dos preparativos.

Leia também

A equipe do Concursos no Brasil buscou mais informações em e-mail direcionado à Assembleia Legislativa de Goiás, mas ainda não há retorno sobre as indagações.

Oportunidades concurso ALEGO 2024

Conforme anunciado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, dentre as 150 vagas de níveis médio e superior que serão ofertadas, destacam-se os seguintes cargos:

  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Comunicador Social;
  • Analista de TI;
  • Procurador;
  • Agente da Polícia Legislativa.

Embora não se tenha a definição correta dos cargos do próximo certame, já se consegue mensurar as áreas de interesse como mencionado acima. 

No último edital do concurso ALEGO divulgado em 2018, os cargos de nível médio atenderam profissionais das áreas de Policia Legislativa, Saúde e Intérprete. Já os cargos de nível superior foram destinados às áreas de Arquitetura, Assistência Social, Engenharia, Saúde e muitas outras especialidades.

Etapas do concurso ALEGO 2024

Com base na prova aplicada em 2018, foram observadas 5 etapas que devem se manter no próximo certame. Veja quais são:

  • Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todos os cargos;
  • Prova discursiva: de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todos os cargos;
  • Prova prática: de caráter eliminatório e classificatório, aplicada aos cargos que desempenharem atividade específica;
  • Teste de aptidão física (TAF) e avaliação psicológica: de caráter eliminatório, somente para o cargo de Policial Legislativo;
  • Prova de títulos: de caráter classificatório, aplicada aos cargos de nível superior se houver a necessidade.

Com a previsão de até 150 vagas e salários atrativos, o concurso deve atrair uma grande quantidade de candidatos.

Portanto, a preparação antecipada e a atenção aos detalhes serão essenciais para aqueles que desejam se destacar e conquistar uma das vagas disponíveis. Leia mais sobre o último certame da ALEGO aqui.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade