Prefeitura de Petrolina de Goiás - GO divulga edital de processo seletivo com 52 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás, no estado de Goiás, abre oportunidades para a Secretaria Municipal de Saúde.

Edital nº 01 do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás nº 001/2022, no estado de Goiás, foi publicado pela empresa Ganzaroli Assessoria, Consultoria e Concursos. A seleção está ofertando um total de 52 vagas, incluindo as oportunidades imediatas e aquelas destinadas à formação de cadastro reserva.

continua depois da publicidade
Processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás abre vagas na saúde

Oportunidades do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás são destinadas à Secretaria Municipal de Saúde. Foto: montagem / Pixabay - Canva PRO

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Cargos e salários do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás

Leia também

Das 52 vagas ofertadas no processo seletivo, 13 são imediatas e 39 destinadas a formação de cadastro reserva.

A seleção está disponibilizando oportunidades para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. O salário inicial é de R$ 2.424,00 para jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Quais são os requisitos para participar da seleção?

Conforme estabelecido em edital, o profissional deverá possuir o ensino médio completo. No caso de não ter candidatos inscritos com esse nível de escolaridade, será aceita a inscrição daqueles que possuírem o ensino fundamental, desde que comprovem a conclusão do ensino médio no prazo máximo de três anos.

Para Agente Comunitário de Saúde, será necessário ainda residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás: inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 06 e 27 de setembro de 2022 e deverão ser feitas somente via internet, pelo site da empresa Ganzaroli Assessoria, Consultoria e Concursos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e poderá ser solicita a isenção desse valor pelo candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e declarar que é membro de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

Avaliação dos candidatos

A avaliação dos candidatos inscritos no processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás se dará por meio de prova objetiva, teste de aptidão física (TAF) e curso de formação inicial e continuada.

continua depois da publicidade

A prova objetiva valerá 60 pontos e serão aprovados aqueles que obtiverem um aproveitamento mínimo de 50% da nota total dessa prova, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das áreas de conhecimentos.

Serão cobradas 35 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 5 questões de Conhecimentos Gerais, 5 questões de Conhecimentos de Informática e 15 questões de Conhecimentos Específicos.

Essa prova terá duração máxima de três horas e será aplicada na data provável de 20 de novembro de 2022.

O teste de aptidão física será aplicado aos candidatos melhores classificados na prova objetiva, conforme critérios estabelecidos em edital. Confira as etapas que fazem parte desse teste:

  • Apoio de frente sobre o solo;
  • Abdominais;
  • Corrida de 12 minutos.

O curso de formação inicial e continuada terá carga horária de 40 horas e será realizado num prazo máximo de 60 dias, podendo ocorrer na modalidade presencial ou semipresencial.

Critérios de desempate

Se houver empate na pontuação final obtida por candidatos, a ordem de preferência estabelecida em edital será a seguinte:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Obtiver o maior número de acertos em Matemática;
  5. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  6. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos de Informática;
  7. Possuir a maior idade.

Edital e outras informações

O edital do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás está disponível no site da empresa Ganzaroli Assessoria, Consultoria e Concursos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@ganzaroliassessoria.com.br ou pelo telefone (62) 3367-1771 e (62) 9 9933-4260 (WhatsApp).

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade