Prefeitura de Guapó - GO divulga edital retificado de processo seletivo com 64 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Guapó, no estado de Goiás, abre vagas para profissionais de nível médio. Veja como se inscrever.

A Prefeitura de Guapó, no estado de Goiás, anunciou o edital retificado do processo seletivo público n° 01/22, que irá preencher 64 vagas destinadas a profissionais de nível médio. O processo seletivo Prefeitura de Guapó será realizado pela empresa ITAME - Instituto de Consultoria e Concursos e uma das etapas de avaliação será a prova objetiva.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de homologação dos resultados finais, podendo haver uma única prorrogação por igual período, conforme interesse do município.

O cronograma da seleção foi retificado e a prova agora será aplicada provavelmente no dia 06 de novembro de 2022. Consulte todos os detalhes sobre a retificação no site da banca organizadora.

Vagas ofertadas pelo processo seletivo Prefeitura de Guapó

Leia também

Todas as vagas disponíveis no processo seletivo são para Agentes de Saúde, que irão atuar em diferentes áreas do município. Do total de vagas, 16 são de ampla concorrência e 48 são para formação de cadastro reserva.

continua depois da publicidade

O vencimento ofertado pelo município é de R$ 2.424,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo e residir na área da comunidade em que atuar desde a data de publicação do edital.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Guapó?

As inscrições serão realizadas pelo site do ITAME, entre as 10h do dia 21 de agosto e às 23h59 do dia 20 de setembro de 2022.

A inscrição será efetivada com o pagamento da taxa de inscrição, que possui valor de R$ 90,00. Será possível solicitar a isenção dessa taxa pelo candidato que comprovar a seguinte situação:

continua depois da publicidade
  • Estar inscrito no CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e declarar ser membro de família de baixa renda, ou seja, possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos.

Avaliação dos candidatos

A avaliação dos candidatos se dará por meio de duas etapas: prova objetiva, a ser aplicada provavelmente no dia de 06 de novembro de 2022 (data retificada), e curso de formação inicial e continuada.

A prova objetiva valerá 60 pontos e o candidato deverá obter a nota mínima de 20 pontos para ser aprovado, além de ficar classificado dentro da classificação de corte, conforme critérios estabelecidos em edital.

continua depois da publicidade

Serão 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 20 questões de Conhecimentos Específicos e Legislação e 5 questões de Noções de Informática, Conhecimentos Gerais, História e Geografia.

O curso de formação inicial e continuada terá duração mínima de 40 horas e o candidato terá que ter frequência de pelo menos 70% da carga horária exigida.

Se houver empate na pontuação obtida por candidatos, os critérios a seguir serão adotados:

  1. Possuir a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos/Legislação;
  3. Obtiver a maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
  4. Obtiver a maior pontuação na prova de Matemática;
  5. Tiver a maior idade;
  6. Tiver exercido a função de jurado, nos termos do artigo 440 da Lei nº 11.689/08 - Código de Processo Penal.

Saiba mais

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis em seu edital, publicado no site do ITAME. Dúvidas serão sanadas diretamente com a banca organizadora pelo e-mail contato.itame@gmail.com ou pelos telefones (62) 3637-9990 e (62) 3637-6942.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade